Como ganhar dinheiro com o vídeos do Facebook ao vivo (lives)

Saiba os requisitos para ganhar dinheiro com vídeos do Facebook ao vivo, ou seja, ganhar dinheiros com lives no Facebook
27/05/2019 às 15:13 | Atualizado há 5 anos
Como ganhar dinheiro com o vídeos do Facebook ao vivo (lives) 1

Sabiam que é possível ganhar dinheiro com vídeos do Facebook? Desde o ano passado, a empresa adicionou o recurso de monetizar seus vídeos ao vivo  (lives) e também os vídeo publicados na plataforma.

Mas, diferente do Youtube, não é possível fazer isso de imediato. Essa nova funcionalidade permite que,durante uma transmissão, alguns streamers tenham a opção de fazer uma pequena pausa no vídeo e reproduzir um anúncio durante esse tempo.

Leiam também | 5 opções de como baixar vídeos do facebook no PC, Android e iPhone

O que precisa para ganhar dinheiro com vídeo do Facebook

Porém, nem todos têm acesso a esse recurso, uma vez que ele é habilitado apenas para quem cumprir os seguintes requisitos:

  • ter mais de 50.000 seguidores;
  • ter tido 300 ou mais espectadores simultâneos em uma transmissão de vídeo ao vivo recente;
  • ser uma página do Facebook;
  • o vídeo atual deve alcançar pelo menos 300 visitantes simultâneos.

Com todos esses critérios atendidos, após 4 minutos de transmissão você poderá fazer uma pausa para anúncio.

A nova iniciativa ainda se encontra na versão beta, mas os utilizadores que cumprirem os requisitos poderão ser notificados em breve.

O Facebook partilhará 55% das receitas dos anúncios com os utilizadores. Esta é a mesma percentagem paga pelo Youtube aos seus live streamers. No entanto, No YouTube os números mínimos exigidos são um bocadinho diferentes: precisa de 10 mil curtidas de páginas para se candidatar ao serviço.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ
Sair da versão mobile