Google atualiza Android TV para o Android 10 e anuncia kit de desenvolvimento

Nova atualização para o Android TV trará várias novidades do Android 10 para Televisores e TV Box que rodam o sistema.
Atualizado há 5 anos
Google atualiza Android TV para o Android 10 e anuncia kit de desenvolvimento 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

O Google anunciou oficialmente o lançamento da nova versão do Android TV adaptada às novidades do Android 10. A empresa aproveita a oportunidade para lançar um novo kit de desenvolvimento para o sistema para telas grandes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também5 motivos para comprar uma Android TV agora; veja opções à venda no Brasil

O Android 10 é a nova versão principal do Android que o Google anunciou em setembro de 2019 para smartphones e tablets. A implantação deste último é muito progressiva, mesmo que mais e mais smartphones estejam envolvidos.

O Google prometeu oferecer esta atualização para outros tipos de dispositivos Android, incluindo TVs e TV Box com o Android TV, como a Xiaomi Mi Box, por exemplo. Isso está feito agora, já que o Google anuncia o lançamento da nova API Android nível 29 (Android 10) para Android TV e as várias melhorias de segurança e desempenho feitas pelo Android 10.

mi box android tv

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Isso inclui armazenamento criptografado por padrão, uso do padrão TLS 1.3 e integração mais profunda do Project Treble.

Google lança ADT-3 para desenvolvedores

O Google também aproveita a oportunidade para lançar um novo kit de desenvolvimento para Android TV. Podemos notar que o controle remoto adota o mesmo estilo que o da OnePlus TV ou da mais recente Nvidia Shield TV 2019.

Este kit de desenvolvimento deve permitir que os desenvolvedores do Google verifiquem se seus aplicativos para o Android TV funcionam perfeitamente no Android 10.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele incorpora um chip ARM A53 de 4 núcleos e 2 GB de RAM DDR3, o que permite exibir um fluxo de 4K a 60 quadros por segundo com sua porta HDMI 2.1. Este kit de desenvolvimento estará disponível nos próximos meses através de um fabricante parceiro que o Google ainda não revelado.

Veremos quem serão os fabricantes de TV ou box que implantarão esta atualização em seus dispositivos e quando.

Vale lembrar que essa atualização é apenas uma transição para a próxima geração da Android TV que virá com o Android 11. Vale lembrar que o Android 10 trará compatibilidade com o Google Stadia

Via Google

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.