Depois de ter liberado recentemente a MIUI estável para mais de 20 aparelhos, a empresa está abrindo as portas para a Google Câmera na versão Beta da MIUI 10.
Recentemente, foram liberadas informações na rede social chinesa Weibo de que a MIUI 10 receberia uma atualização que permitiria o uso da Google Câmera.
Anteriormente, só era possível utilizar o aplicativo de câmera do Google em alguns aparelhos e era necessário fazer o processo de root.
A partir de agora, os usuários da Xiaomi poderão instalar a Google Câmera em seus smartphones, graças a nova versão 8.11.8 beta. Mas, por enquanto, só a versão chinesa da ROM tem o suporte ao HAL3 que está ativado por padrão e Camera2API.
- EUA quer forçar Google a Vender o Chrome
- Circule para Pesquisar Google pode ter novo visual e funcionalidades
- Google Gemini: Usuário Recebe Resposta Chocante Após Conversa
Essa API é essencial para usar a Google Câmera. Mas esperasse que este recurso também chegue a versão Global da MIUI 10.
Graças a implementação da HAL3 e Camera2API, os usuários poderão usar outros aplicativos de terceiros além da câmera do Google.
Agora com a disponibilização da GCam, será possível melhorias feitas pelo Google em seu aplicativo, além de refinamentos do pós-processamento das imagens.
Os smartphones da Xiaomi terão vários recursos fotográficos adicionais, dentre eles a integração do modo Lens que permite analisar o ambiente ao seu redor, captando informações na internet. Além disso, usuários também poderão criar o efeito bokeh até mesmo em dispositivos com apenas 1 câmera traseira.
O novo recurso está garantido para aparecer nos seguintes smartphones: Mi 8, Mi Mix 2s , Mi 8 Explorer Edition. E isso irá melhorar bastante a qualidade das fotos desses dispositivos, principalmente a noite e nas condições de forte falta de luz.
A Xiaomi não se pronunciou sobre quando irá liberar a atualização para a versão Global, mas esperamos que seja em breve.