Google demite 4 mil funcionários da Motorola e quer lançar menos aparelhos

Avatar de André Luiz
13/08/2012 às 21:07 | Atualizado há 12 anos
google
Outros destaques

Estava demorando, desde que o Google adquiriu a divisão de celulares da Motorola no ano passado, a gigante das buscas não tinha feito nada de grande referente a sua aquisição. Mas parece que ela estava deixando todas as mudanças para anunciar de uma só vez. A empresa anunciou hoje que irá demitir 4 mil funcionários da Motorola mobility, e de quebra também disse que irá reduzir em um terço o número de escritórios da empresa ao redor do mundo. O motivo é que ela quer que a empresa finalmente tenha lucros aceitáveis. Para chegar nesse objetivo, o Google diz que irá reduzir o número de aparelhos lançados pela empresa e focar na qualidade dos poucos lançamentos que terão.

O “prejuízo” do Goole com rescisões com os demitidos será algo em torno de 2,79 bilhões de dólares. Sendo assim, somente a Samsung agora ficará lançando smartphones todos os dias.

A Motorola está fazendo algo parecido com o que a Nokia fez, essa chegou a demitir cerca de 10 mil funcionários no mundo todo e vendeu diversos de seus serviços como fez recentemente com o Qt.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ