Google Fotos irá sugerir compartilhamento adivinhando o amigo da foto

Atualizado há 8 anos
google fotos destaque

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Mais um lançamento anunciado do Google na conferência I/O. O aplicativo Google Fotos que cada vez vem fazendo mais sucesso, anunciou uma novidade no app. A principal é sugerir o compartilhamento de fotos, analisando as suas fotos e descobrindo seus amigos. Acredita?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Google Fotos será capaz de sugerir fotos para compartilhar com pessoas que provavelmente estão interessadas ​​em recebê-las. Ele reconhece momentos (saída para o bar, festa de aniversário, viagem com família etc.) além de analisar os rostos dos seus amigos para descobrir quem é. Sim, dá medo.

O aplicativo vai exibir uma notificação sugerindo que você compartilhe as fotos com seus contatos, através de e-mail, SMS ou pelo próprio app. Isto estará disponível “nas próximas semanas” para Android, iOS e web.

O segundo recurso se chama bibliotecas compartilhadas: será possível configurar o aplicativo para enviar automaticamente as fotos que você tirar de uma pessoa. Por exemplo, será possível compartilhar com sua esposa toda foto que você tirar de seus filhos. Isso também virá para Android, iOS e web “nas próximas semanas”.

google fotos 2

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O terceiro recurso é a integração com o Google Lens. Trata-se de visão computacional para reconhecer informações a partir de imagens. Por exemplo, se você tirou foto de um quadro, será possível tocar em um botão para o Fotos reconhecer o pintor e o nome. Se você tirou foto de um anúncio, o Lens vai identificar o número de telefone para você fazer a ligação.

Além disso, o Google Fotos vai ganhar análise por inteligência artificial para escolher as melhores fotos para você imprimir em um álbum. É sério. Eles estarão disponíveis inicialmente apenas nos EUA, e custarão a partir de US$ 10 por vinte páginas.

Com informações: Google, El Androide Libre.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.