Google Nest mini: Hands-on e unboxing do alto-falante inteligente

Confiram nosso unboxing e primeiras impressões do Google Nest Mini, primeiro alto-falante inteligente do Google no Brasil.
Atualizado há 5 anos
Google Nest mini: Hands-on e unboxing do alto-falante inteligente 1

Outros destaques

Elon Musk
inteligência artificial
chip quântico do Google
embolização da artéria meníngea
óculos inteligentes

Dois anos após o lançamento do Google Mini, o Google lançou seu sucessor: o Google Nest Mini. O lançamento foi em outubro nos EUA e, um mês depois, ele desembarca no Brasil. Por fora ele continua igual, mas por dentro ganhou algumas melhorias boas, mas ainda não aproveitadas pelo brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que mudou?

A principal mudança fica por conta do chip que faz o processamento dos comandos de voz. Ele agora faz isso no próprio Nest Mini, sem depender o tempo todo dos servidores do Google.

O problema é que ainda não funciona no Brasil, pelo menos o Google prometeu que em breve irá fazer uma atualização para fazer o uso do chip também no Brasil com português.

A segunda mudança fica por conta da potência do som. Segundo a empresa, ele agora tem graves duas vezes mais potentes que a versão anterior. De fato, nos nossos testes, os graves estão mais fortes, porém achamos o som mais baixo que o de primeira geração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Outra mudança é que agora ele vem com ujm pequeno furo na carcaça, sendo possível pendurar ele na parede sem precisar comprar um suporte, é algo simples, mais útil.

Está falando português e vem como parceiros

O Google Assistente já estava entendeo o português faz um tempo. Com o Google Nest Mini, o Google trouxe parcerias com lojas, como o Magazine Luiz ou o iFood para a realização de pedidos diretamente por um comando de voz.

Outras parcerias são marcas como a Positvio, TCL, iRobot, Sony, Bose, LG, Geonav e outras fabricantes de eletrônicos que já aceitam comandos pelo Google Mini e Nest Mini.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, é possível também escutar notícias dos principais veículos de comunicação do Brasil, como UOLFolhaVeja e O Globo, além de consumir conteúdos do Spotify, Netflix e mais plataformas de streaming.

Custando R$ 349, claramente o Google lançou o Nest Mini rapidamente aqui para não perder mercado, já que a Amazon anunciou sua linha Echo dois meses atrás.

O principal concorrente do Next Mini, o Amazon Echo Dot, custa exatamente o mesmo preço.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.