O pessoal do DxOMark testou o Google Pixel 4 e o smartphone ficou apenas na oitava posição, atrás dos concorrentes como Huawei Mate 30, Galaxy S10+ e OnePlus 7 Pro. Porém, considerando somente gravação de vídeos, ele fica em primeiro lugar junto com o Galaxy Note 10+.
No que diz respeito ao Google Pixel 4, o novo topo de linha do Google surge em oitavo lugar no geral, com uma pontuação de 112 pontos, empatando com o Huawei Mate 20 Pro, smartphone de 2018. Nas pontuações dedicadas, na câmera fotográfica ele recebeu 117 pontos e nas selfies 92 pontos. Eles citam como melhoria a qualidade do zoom das fotografias.
Por outro lado, na qualidade de vídeo, o DxOMark atribuiu-lhe 101 pontos, empatando com o Samsung Galaxy Note 10+ 5G em primeiro lugar na tabela.
- Geração Z no trabalho: jovem deixa emprego após primeiro dia de teste
- Hibrido? Jamais, Chevrolet Onix terá truque para enganar
- Governos se unem para a construção da mega ponte entre estados brasileiros
Segundo a especialista, os resultados foram obtidos enquanto gravava a 1080p, perdendo para outros equipamentos a registar imagens a 4K no que diz respeito a texturas e menor detalhe em situações de menor iluminação, mas nos restantes parâmetros, ele superou a concorrência. Tal como a Google tinha demonstrado na sua apresentação, a redução do granulado em baixa iluminação convenceu os técnicos que testaram a câmera.
Analisando a câmera frontal, ele perde para o antecessor. Lembrando que o Pixel 3 XL tinha câmera dupla frontal, já no Pixel 4 é somente uma. Apesar de registrar a mesma nota geral do antecessor, o Pixel 4 foi pior na pontuação de fotos (93 a 99 no mais antigo), principalmente à pontuação menor no modo retrato. Mas a vantagem acontece nos vídeos, onde vence por 91 a 83.
Vocês podem verificar o teste completo clicando aqui.