Google talvez lance um Pixel intermediário na Índia e, quem sabe, no Brasil.

Google planeja lançar uma versão intermediária mais barata do Google Pixel na Índia. Nada foi falado sobre o Brasil, mas quem sabe isso não acontece.
Avatar de André Luiz
02/04/2018 às 12:41 | Atualizado há 7 anos
Google talvez lance um Pixel intermediário na Índia e, quem sabe, no Brasil. 1

Ano passado, o site 9to5Mac avisou que o Google provavelmente estava trabalhando em um smartphone da linha Pixel com preço inferior, e que não seria vendido nos EUA. Até agora nada, mas parece que iss pode vir a acontecer em breve na Índia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também | Conheçam o Google Pixel 2 e Pixel 2 XL

O jornal Economic Times informa que o Google está trabalhando em um smartphone Pixel intermediário para mercados mais “sensíveis ao preço”, incluindo a Índia, que será lançado em julho ou agosto, segundo executivos do setor que recentemente tiveram reuniões com o Google. A publicação afirma que o Google solidificou sua estratégia para a Índia, que inclui trazer sua marca Nest para o país, juntamente com o Google Wi-Fi e o Pixelbook.

Se for verdade, o Google pode expandir bastante o público de sua linha Pixel com um dispositivo mais acessível, especialmente em um país do tamanho da Índia, que tem um mercado de smartphones em rápida expansão que ultrapassou os EUA em tamanho no ano passado. A Apple também aumentou seu foco no país com 1,3 bilhão de cidadãos e começou a montar iPhones na Índia.

O relatório fala de países, no plural. Isso pode ser uma luz no fim do túnel para o Brasil. O mercado brasileiro é muitas vezes comparado e tratado igual ao da Índia. São países enormes e com um mercado de smartphones sempre crescente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora nada afirme isso, bate aquela esperança que o Brasil possa estar envolvido nesse projeto, não é mesmo?

Via The Verge

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.