Google Play está testando assinaturas de jogos e aplicativos (competir com Apple Arcade)

Novo serviço Play Pass irá fornecer assinaturas de jogos e aplicativos nom estilo do Apple Arcade da Apple, que ainda não foi lançado
Atualizado há 5 anos
Google Play está testando assinaturas de jogos e aplicativos (competir com Apple Arcade) 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

O Google está testando o Play Plass, serviço de assinatura de jogos e aplicativo que vem para concorrer com o Apple Arcade. No início deste ano, a Apple anunciou o Apple Arcade, um serviço de assinatura mensal que dá acesso a uma biblioteca de jogos para iPhones, que até inclui alguns títulos exclusivos. Vale notar que o Apple Arcade ainda não está funcionando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O XDA Developers encontrou evidências no ano passado de que o Google estava trabalhando no serviço Play Pass, mas agora a empresa está começando a testá-lo de fato. Vazaram algumas capturas de tela onde um usuário mostra a página de inscrição do Play Pass e o custo mensal de US $ 4,99. 

google play pass

Uma página de informações contém: “Explore um catálogo de curadoria que abrange jogos de quebra-cabeças, aplicativos de música premium e tudo mais. De hits de ação a quebra-cabeças e app de fitness, com o Google Play Pass você desbloqueia o acesso a centenas de apps e jogos premium sem anúncios, taxas de download ou compras no aplicativo. ” Outra tela mostra Stardew Valley e Marvel Pinball como alguns dos jogos incluídos.

O site Android Authority entrou em contato com um porta-voz do Google e questionou sobre as capturas vazadas. Segundo eles, o Goole confirmou que o Play Pass está realmente sendo testado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Resta saber se um serviço de assinatura de aplicativos / jogos pode ser viável no Android, especialmente porque os donos de iPhone gastam muito mais dinheiro em aplicativos do que os usuários de Android. Mas, obviamente, que o Google não quer ficar atrás da concorrência.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.