Nokia, Microsoft e até mesmo a Oracle protestam dizendo que o SO mobile Android estaria sendo usado para promover outros serviços Google, uma reclamação feita em conjunto por diversas empresas da tecnologia também teria sido feita:
Uma ação conjunta
Para o Android as coisas não costumam ser fáceis, frequentemente o SO mais usado no mundo é atacado com acusações por parte de outras empresas. Agora, um “abaixo-assinado” feito por diversas representantes do mundo tecnológico acusa a Google de usar o seu principal sistema de forma indevida. De acordo com os protestos, todas as empresas que concordam em usar o SO em seus aparelhos seriam “obrigadas” a assinar um contrato com várias cláusulas negligentes, uma delas seria a pré-instalação dos serviços Google em todo e qualquer smartphone, além de um local reservado na interface para todos estes.
Além de tudo, o protesto teria sido assinado junto a Comissão Antitruste da União Européia, União esta que costuma ser dura em casos de promoção de aplicativos dentro de outros softwares. De acordo com maiores informações, a empresa estaria sendo investigada também por agências nos EUA, estas, estariam analisando a forma como todos os serviços da empresa são apresentados dentro do OS, e se o mesmo não estaria causando um monopólio no mundo das buscas.
- Google cancelar Pixel Tablet 2
- WhatsApp aprimora página de registro de chamadas para usuários
- Opera e Spotify oferecem upgrade gratuito Spotify Premium por tempo limitado
Fonte: New York Times