Google Stadia permitirá streaming ao vivo ao YouTube

Avatar de Redação
08/12/2020 às 10:16 | Atualizado há 4 anos
O Stadia permitirá a transmissão ao vivo diretamente para o YouTube a partir de hoje

O Google está finalmente permitindo que os usuários do Stadia transmitam seus jogos diretamente para o YouTube a partir de hoje, conforme relatado pelo The Verge. A capacidade foi identificada pela primeira vez pelo 9to5Google, mas não estava imediatamente disponível para todos. Agora, porém, um representante do Google confirmou que o recurso estará no ar para todos os usuários a partir de hoje.

Google Stadia permitirá streaming ao vivo ao YouTube 5

Embora ainda não esteja amplamente disponível, o 9to5Google diz que iniciar uma sessão de streaming do YouTube apresenta algumas opções, como se o stream é destinado a crianças, configurações de privacidade, configurações de voz e se o streamer deseja habilitar Crowd Choice. Esse recurso permite que os espectadores votem em certas coisas que acontecem nos jogos, como com Pac-Man Mega Tunnel Battle.

Quando o Google apresentou o Stadia pela primeira vez, a integração com o YouTube era um grande ponto de venda. Não apenas o streaming para o YouTube seria possível, mas os espectadores teriam a opção de pular direto para uma sessão de jogo com streamers em jogos que o suportem. No entanto, já se passou mais de um ano desde o lançamento do Stadia, e esses recursos ainda não estavam disponíveis. Os streamers só podiam compartilhar sua jogabilidade online usando software de streaming dedicado, o que torna o recurso menos acessível aos usuários.

Com o lançamento da transmissão ao vivo direta no YouTube, o Google deve estar um pouco mais perto de habilitar esses recursos. Uma grande vantagem potencial desse método é que todo o processo é manipulado na nuvem, portanto, os streamers não precisam de nenhum hardware especial para jogar ou fazer streaming de jogos em configurações de qualidade superior.

O Stadia foi expandido para mais oito países europeus ontem, de modo que os novos usuários que experimentarem o serviço pela primeira vez terão acesso ao novo recurso logo no início. O Stadia levou algum tempo para amadurecer como plataforma de jogos, mas essas mudanças devem ajudar o serviço a aumentar seu público.

Com informações do Theverge e 9to5google

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ