Não há como negar que o Face ID é uma tecnologia útil, permitindo que você desbloqueie seu telefone e autorize compras com nada mais do que um olhar, mas havia um problema imprevisto com a tecnologia da Apple: máscaras faciais.
As máscaras faciais, que se tornaram um padrão na vida cotidiana durante o ano passado, tornam a tecnologia de reconhecimento facial da Apple inútil, exigindo que os usuários com máscaras dependam do backup do código de acesso do seu telefone para autenticação.
Certamente remove um pouco da magia da série topo de linha do iPhone 12, mas isso deve mudar com o lançamento do iOS 14.5. Não, seu iPhone não está prestes a ganhar algum tipo de poder que lhe permita ver através das máscaras – a solução que a Apple planejou requer o Apple Watch.
- M4 Pro Chip Benchmark Results: Performance Exceeds Expectations
- Macs M4 da Apple não têm suporte ao Wi-Fi 7
- iPhone 16 Plus vs Pro Max: Qual iPhone Grande é Melhor?
Entre outros recursos, incluindo a capacidade de alterar o reprodutor de música padrão, a Apple está introduzindo um recurso no iPhone que detecta uma máscara ao tentar usar o Face ID e, em seguida, procura um Apple Watch conectado para autenticar a solicitação.
Se você tem um relógio ligado, ele está desbloqueado e próximo, seu iPhone deve desbloquear sem solicitar sua senha, mas não é perfeito.
Devido à segurança reduzida que a conveniência traz, você ainda precisará inserir sua senha para autenticar as compras. Também é algo que os usuários terão que optar manualmente, encontrado enterrado no menu Configurações no iOS 14.5 beta. Ah, e caso alguém desbloqueie seu iPhone usando o Apple Watch, você pode rapidamente bloqueá-lo no pulso.
A boa notícia é que você não precisa esperar pelo lançamento oficial do iOS 14.5 para experimentar o novo método de desbloqueio por si mesmo: após um atraso, a Apple lançou não apenas o beta público para iOS 14.5, mas também watchOS 7.4, outro elemento crucial para fazer a tecnologia funcionar conforme planejado.
Pode haver bugs e outros problemas com o beta público, daí a natureza beta, e não é recomendado que você o instale em seu dispositivo principal, mas hey, você pode se inscrever no programa beta público se quiser experimentá-lo .
É uma solução alternativa bem-vinda para aqueles de nós que possuem o Apple Watch e usam máscaras diariamente, mas servirá até que a Apple inevitavelmente reintroduza o Touch ID.
A tecnologia ressurgiu no iPad Air de terceira geração, embutido no botão liga / desliga, e rumores sugerem que provavelmente fará uma aparição no iPhone 13 ainda este ano.
O Touch ID não substituirá completamente o Face ID, de acordo com relatórios, mas em vez disso, servirá como um backup seguro para quando o Face ID não estiver disponível e, como as alternativas do Android, pode ser embutido na tela do próximo iPhone. Como alguém que sente falta da conveniência do Touch ID, esse escritor certamente não pode esperar.