Desde ontem (Terça-feira, 08/08) a conta oficial da Motorola do Brasil no Twitter se encontra hackeada por um invasor que se auto-intitula EliteLands. Além de pedir pagamentos em criptomoedas para liberar a conta, o hacker entrou nas brincadeiras de internautas brasileiros.
Além de invadir a conta da Motorola Brasil e tirar o logo da empresa, o hacker também afima ter invadido smartphones da empresa no Brasil. Não se sabe se o perfil é de um brasileiro, já que as mensagens estão em inglês. Porém mensagens como “most infamous phone companies Brazilian” aparenta ser de um conhecedor da marca por aqui.
https://twitter.com/MotorolaBR/status/1026983837975433217
Além de entrar na brincadeira dos brasileiros, que pedem ao hacker para liberar atualizações para seus smartphones, ele também usa um tom de brincadeira ao cobrar criptomoedas da Motorola, dizendo ser uma ajudar a um “hacker sem teto”.
A Motorola ainda não se pronunciou sobre o assunto. Já fazem cerca de 14 horas que a conta foi invadida e ainda se encontra sobre o controle do hacker. O perfil tem atualmente mais de meio milhão de seguidores e a marca o utiliza com frequência para divulgação de seus produtos e funções dos aparelhos.