A Hisense é comumente conhecido por suas TVs na China. Mas a empresa também vende smartphones em seu país. E agora ela anunciou o novo Hisense A7 5G, como o primeiro smartphone com tela E-ink do mundo com conectividade 5G. Este aparelho custa ¥ 1.999 (R$ 1.569) e é exclusivo para China.
A série de smartphones Hisense A é conhecida pela tela E-ink. No início deste ano, a empresa lançou o primeiros smartphones com tela E-ink em cores do mundo na forma de Hisense A5C, Hisense A5 Pro, Hisense A5 Pro CC.
Embora esses aparelhos venham com um novo tipo de tela, eles não têm conectividade 5G. Para resolver esse problema, a empresa lançou um novo telefone chamado Hisense A7 5G. Mas o modelo mais recente vem com um display E-ink preto e branco padrão de 6,7 polegadas com 300 ppi.
O dispositivo é alimentado por um chipset UNISOC Tiger T7510, que é o mesmo chip encontrado dentro do Hisense F50 5G Smartphone. Este silício é ainda combinado com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Ao contrário da maioria dos telefones no mercado, este também inclui um fone de ouvido de 3,5 mm junto com AK4377AECB DAC de áudio com suporte para áudio de alta resolução.
Além disso, a parte traseira do aparelho possui um painel fosco AG (anti-reflexo) que abriga uma única câmera acompanhada por um flash LED. A parte traseira também abriga um sensor capacitivo de impressão digital. Enquanto o lado direito do dispositivo inclui teclas de alimentação e volume, e o lado esquerdo apresenta uma tecla AI, que pode ser mapeada para executar uma das várias ações.
Outros recursos incluem uma câmera frontal com suporte para desbloqueio facial AI, alto-falante superlinear, taxas de atualização dinâmica e constante (688ms, 364ms, 174ms, 136ms), diferentes telas de bloqueio (poesia, lema, palavra, papel de parede), novo UI refinada com base em Android 10, e vários outros ajustes relacionados ao visor E-ink.
Por último, mas não menos importante, o Hisense A7 5G é apoiado por uma bateria de 4.770mAh com suporte para carregamento rápido de 18W.