A HMD Global, a empresa que obteve a licença para vender dispositivos da marca Nokia, aventurou-se no 5G com Nokia 8.3 em 2020. A marca anunciou mais tarde algumas outras versões, incluindo o Nokia 8 V 5G UW e 8.3 5G para Verizon nos EUA . Logo após o anúncio do Qualcomm Snapdragon 690, ele também lançou um telefone 5G acessível. A empresa espera lançar até quatro dispositivos em 2021. Agora, foi revelado ao Financial Express que está planejando trazer os dispositivos 5G para a Índia.
Em uma entrevista ao Financial Express, o vice-presidente da HMD Global, Sanmeet Kochhar, disse que a Índia é um mercado importante para Sourcing e Vendas. A empresa está, portanto, procurando lançar dispositivos 5G acessíveis no país. Para promover a fabricação local, o governo indiano anunciou até 2,5% de impostos alfandegários em algumas partes de celulares em seu Orçamento da União para 2021.
Além disso, o imposto alfandegário sobre PCB para carregadores e outras peças recebe 15% e 2,5%, respectivamente. Enquanto isso aconteceu hoje (01/02), Sanmeet disse que a empresa estava buscando mais esclarecimentos sobre as tarifas alfandegárias para os componentes. De qualquer forma, a HMD Global, embora estudando opções para ver a Índia como um Centro de Exportação, não tem planos de abrir uma fábrica própria. Recentemente, a Lava começou a fabricar telefones para a empresa.
E, como diz Sanmeet, 100% dos aparelhos Nokia vendidos no país são feitos na Índia. E depois de receber cerca de US $ 230 milhões de parceiros como Google, Qualcomm, Nokia Technologies, isso só vai ficar melhor. Além disso, a Dixon Technologies, uma grande empresa de eletrônicos de consumo, também anunciou um acordo com a HMD Global. E para offline, a Nokia parece ter mais de 700 parceiros de canal de distribuição.
- Quais são os setores que vão mais se beneficiar do 5G no Brasil
- Huawei lança sistema de mineração para uso comercial
- Com 5G e IA, Huawei projeta porto 100% autônomo na China
Sanmeet também afirma que os dispositivos Nokia são exclusivos de outras marcas em termos de software. E não há humor para mudar isso. Ele acrescenta que a empresa está procurando lançar produtos customizados para a Índia, mas continuará a ter o software melhor e preparado para o futuro.
Via Techradar