A Apple anunciou hoje (13) uma nova versão do seu alto-falante inteligente HomePod, o HomePod Mini — uma versão menor do original que reduz o modelo original para um tamanho mais compacto.
Assim como o HomePod em tamanho real, o HomePod Mini ainda possui um exterior de malha nas cores preto e branco, juntamente com um pequeno display na parte superior para mostrar a forma de onda Siri. O novo modelo é mais de uma forma curta e esférica, no entanto, em vez do design mais oblongo do original.
O HomePod original foi lançado por US$ 349 pela primeira vez em 2018, tornando-o muito mais caro do que qualquer um dos alto-falantes Echo da Amazon ou do Google Home. Esse preço alto, combinado com as limitações apenas da Apple do original (que só funcionou com o Apple Music, um problema que a Apple só agora está corrigindo com o iOS 14 neste outono), tornou-o uma venda difícil, especialmente quando comparado com alternativas mais baratas e mais capazes do Google e da Amazon.
E enquanto a Apple eventualmente iria cortar o preço do HomePod original (agora custa rotineiramente US $ 199 na venda), ele ainda é caro. O novo HomePod Mini deve ajudar a mudar isso oferecendo recursos semelhantes ao original, mas a um preço muito mais palatável.
Homepod Mini é barato!
Isso também é importante, porque o HomePod não é apenas um alto-falante inteligente — ele serve como um hub central para qualquer dispositivo HomeKit, permitindo que os usuários controlem coisas como suas luzes ou portas quando não estão em casa, além de permitir recursos de automação para o aplicativo Home da Apple. Um HomePod mais acessível não apenas fornece mais maneiras para a Apple colocar siri e Apple Music nas casas das pessoas, mas ajuda a expandir toda a presença da Apple como parte de sua configuração inteligente em casa.
Ele chega em novembro custando U$ 99, cerca de R$ 550 no câmbio de hoje.