Huawei cresce e aparece e encosta na Samsung

Huawei avança na segunda colocação da maior empresa de smartphones do mundo, Enquanto ela cresce, a Samsung e a Apple caem.
Atualizado há 6 anos
Huawei destaque

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Mais um relatório mostra o que todo mundo já sabe: A Huawei está crescendo e encostando na Samsung. A empresa, que anunciou o Huawei P30 Pro no Brasil ontem, creceu 50% enquanto a Samsung caiu 8% no mesmo período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dados foram divulgados ontem (30) pelo IDC. Nele mostra que a Huawei cresceu 50,3% no primeiro trimestre de 2019, se comparado com o mesmo período do ano passado. No mesmo período, a Samsung perder 8,1% de mercado enquanto Apple perdeu 11%.

huawei p30 destaque

O ranking de participação do mercado, segundo o IDC, ficou assim:

  1. Samsung: 23,1%
  2. Huawei: 19%
  3. Apple: 11,7%
  4. Xiaomi: 8%
  5. Vivo: 7,5%
  6. Oppo: 7,4%
  7. Todas as outras somadas: 23,2%

Notem que as empresas chinesas só crescem. A Xiaomi, que avança na quarta posição, está enconstando na Apple, e a Vivo e a Oppo seguem no mesmo ritmo e quase com a mesma participação de mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Outro ponto interessante, é que só a Samsung sozinha tem a mesma participação de todas as outras abaixo da oitava posição. Nesse bolo estão LG, Motorola, Sony e outras grandes que não são mais tão grandes no mercao mobile.

Embora as marcas chinesas Huawei e Xiaomi estejam oficialmente presentes no Brasil, o crescimento se dá por conta do velho continente. Na Europa essas marcas já estão estabelecidas e já líderes em alguns países.

Quem mais vem perdendo participação no mercado – que não necessiaramente significa perda de lucros – é a Apple. A americana já amarga um acumulado de 30,2% de perda de mercado em um ano. Parece que não adianta a empresa diminuir preço na China e na Índia, a falta de inovação está custando caro para eles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.