Huawei cresce e aparece e encosta na Samsung

Huawei avança na segunda colocação da maior empresa de smartphones do mundo, Enquanto ela cresce, a Samsung e a Apple caem.
Atualizado há 2159 dias atrás
Huawei destaque

Outros destaques

Startup de entrega por drones
Campi offshore na Índia
Conteúdo indisponível
Conteúdo indisponível
Migrar SSA off COBOL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais um relatório mostra o que todo mundo já sabe: A Huawei está crescendo e encostando na Samsung. A empresa, que anunciou o Huawei P30 Pro no Brasil ontem, creceu 50% enquanto a Samsung caiu 8% no mesmo período.

Os dados foram divulgados ontem (30) pelo IDC. Nele mostra que a Huawei cresceu 50,3% no primeiro trimestre de 2019, se comparado com o mesmo período do ano passado. No mesmo período, a Samsung perder 8,1% de mercado enquanto Apple perdeu 11%.

huawei p30 destaque

O ranking de participação do mercado, segundo o IDC, ficou assim:

  1. Samsung: 23,1%
  2. Huawei: 19%
  3. Apple: 11,7%
  4. Xiaomi: 8%
  5. Vivo: 7,5%
  6. Oppo: 7,4%
  7. Todas as outras somadas: 23,2%

Notem que as empresas chinesas só crescem. A Xiaomi, que avança na quarta posição, está enconstando na Apple, e a Vivo e a Oppo seguem no mesmo ritmo e quase com a mesma participação de mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Outro ponto interessante, é que só a Samsung sozinha tem a mesma participação de todas as outras abaixo da oitava posição. Nesse bolo estão LG, Motorola, Sony e outras grandes que não são mais tão grandes no mercao mobile.

Embora as marcas chinesas Huawei e Xiaomi estejam oficialmente presentes no Brasil, o crescimento se dá por conta do velho continente. Na Europa essas marcas já estão estabelecidas e já líderes em alguns países.

Quem mais vem perdendo participação no mercado – que não necessiaramente significa perda de lucros – é a Apple. A americana já amarga um acumulado de 30,2% de perda de mercado em um ano. Parece que não adianta a empresa diminuir preço na China e na Índia, a falta de inovação está custando caro para eles.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.