Mais uma grande fabricante de celulares traz modelos com Android para o Brasil: a Huawei. Ontem ela lançou oficial seu primeiro smartphone rodando o robôzinho, o Honor. Ele não é o topo da empresa, mas é um bom aparelho e num preço competitivo. O Honor chega para ser vendido somente em lojas físicas e pela própria loja virtual da empresa, mas ainda não está sendo vendido.
O Huawei Honor tem um processador de 1.4 GHz de apenas um núcleo e 512MB de memória RAM. Sua tela é de 4 polegadas e ele tem apenas 11mm de espessura. Ele vem rodando o sistema Android Gingerbread embora a empresa disse que em breve receberá o upgrade para o ICS, inclusive já há alguns vídeos na internet mostrando isso. A câmera traseira do aparelho é de 8 megapixels e a frontal para vídeo chamadas é VGA.
Leia também | Especificações completas do Huawei Honor
O interessante é que a Huawei criou um modelo de venda baseado nas redes sociais. Funcionará do seguinte modo: você compra um Honor através do site da Huawei, após isso o cliente poderá criar um login na página e criar uma loja online com produtos da fabricante. A própria empresa irá divulgar a loja do cliente e o cliente ganhará 40 Reais por venda.
Outra coisa interessante é que com o Honor você ganha um espaço de 16 GB no serviço na nuvem da empresa, chamado Huawei Cloud +. Falando um pouco do preço do Honor, 999 reais, embora esteja em conta não é a melhor das opções.
Em primeiro lugar com o mesmo processador temos o Galaxy W que só perde no tamanho da tela que é de 3,7 polegadas e pode ser achado até por 700 Reais. Por 999 Reais você também pode comprar o Galaxy S II Lite lançado semana passada que tem um processador de 1GHz dual core e mais memória RAM.
Embora esse último eu não tenha achado em nenhuma loja da TIM já que teoricamente era para ele ter começado a ser vendido desde Sexta passada.
Outra notícia boa é que o Ascend P1, poderoso quad-core da empresa lançado na MWC também virá para o Brasil, e será em breve segundo eles.