Um post do Weibo da Fast Technology afirma que a empresa concluiu o processo de teste do HarmonyOS 2.0 Beta 2 e está mudando para o Beta 3, que será a etapa final antes de um lançamento estável. A postagem também revela que o HarmonyOS virá pré-instalado na série P50, tornando-o o primeiro smartphone a executar o HarmonyOS de fábrica.
Não se engane, a Huawei já lançou versões beta do HarmonyOS para alguns de seus smartphones mais antigos, como P40, P30, Mate 30 Pro 5G e outros. No entanto, o P50 vai se livrar totalmente do AndroidOS.
- Circule para Pesquisar Google pode ter novo visual e funcionalidades
- Dicas de Segurança para Usar Aparelhos Eletrônicos em Casa
- Notificações “chatas” do iPhone chegarão no Android
A Huawei também está pronta para impulsionar maciçamente a atualização do HarmonyOS para vários de seus modelos a partir de abril, com os modelos principais na linha de frente para obter a atualização.
A empresa espera ter a ROM interna a bordo de até 300-400 milhões de seus dispositivos até o final deste ano. Isso também inclui smart TVs, smartwatches e outros dispositivos IoT que utilizam o sistema operacional.
Antes da migração em massa, a Huawei expandiu sua linha de apps substitutos do Google com o Petal Search atualizado para um mecanismo de busca completo. A empresa também lançou Petal Maps e Docs.
Em breve deve lançar o Petal Assistant, um teclado Petal e o Petal Vision, que pode ser um aplicativo AR, uma vez que a empresa já tem óculos AR sob as mangas.