INdT lança aplicativo “Vacinas” para Windows Phone

Atualizado há 12 anos
INdT lança aplicativo "Vacinas" para Windows Phone 1

Outros destaques

Timothée Chalamet Saturday Night Live
Galaxy S25 preço
BBC Studios contrata equipe
Novos tamanhos Galaxy Ring
Alfie em Emily em Paris

O Instituto Nokia de Tecnologia (INdT) anuncia mais uma vez lançou um útil aplicativo para os brasileiros: o app Vacinas que funciona em smartphone que rodam o sistema Windows Phone. O app ajuda os pais a controlar o calendário de vacinação das crianças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A aplicação permite, ainda, que o usuário consiga criar diferentes perfis para cada criança, com dados como nome, data de  nascimento e sexo. A partir daí ele mostra, automaticamente, as vacinas que são recomendadas pelo calendário padrão e suas respectivas datas. As vacinas pendentes ficam em vermelho, como lembrete.

INdT lança aplicativo "Vacinas" para Windows Phone 2

Há também a possibilidade de registrar o histórico das vacinas que já foram aplicadas em ordem cronológica, inserir uma vacina específica, ler informações sobre o calendário básico de vacinação ou obter mais informações sobre vacinas regulares.

O aplicativo está dentro da lei e de acordo com a Portaria número 1.602 de 17 de julho de 2006 e também com as recentes mudanças efetuadas pelo Ministério da Saúde do Brasil publicadas no dia 18 de Janeiro de 2012, que introduziu no calendário a vacina injetável contra paralisia infantil (poliomielite) e a vacina pentavalente, que age contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e a bactéria Hib (haemophilus influenza tipo B), que causa meningite, pneumonia e outras infecções bacterianas graves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

O aplicativo, mas do que útil, é gratuito.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.