Infográfico – Smartphone, um vicio perigoso para a saúde

Infográfico mostra como o vicio em smartphones pode ser prejudicial a saúde do usuário.
Atualizado há 6 anos
vicio

Outros destaques

Conectores RTX 5090 não derretem
Controle facial Chromebook
RTX 50 série problemas conectores
Live-action Como Treinar o Seu Dragão
Coringa: Delírio a Dois

Embora falamos sempre sobre smartphones aqui no tekimobile, sempre publicamos artigos que visam ajudar o usuário a escolher um smartphone com base em informações reais e em nossos próprios testes, e não em informações fantasiosas que a mídia muita vezes mostra. Isso inclui, as vezes, até mesmo desaconselharmos a compra de um smartphone, como acontece no nosso artigo “Você precisa de um smartphone?“. O fato é que hoje os smartphones é algo quase que obrigatório, e tudo que é demais uma hora causa problemas. Estudos hoje apontam o smartphone com um vicio perigoso a sociedade moderna. Certa pesquisa mostrou que até a iluminação de dispositivos e computadores portáteis diminui a produção de melatonina no organismo, gerando problemas de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mundo, já foram vendidos mais de 1 bilhão de smartphones  e esse número não para de crescer. No trabalho, em casa, nos transportes, no trânsito, nas filas, para onde quer que você vá há cada vez mais pessoas conectadas, mostrando que o hábito se transformou num vício. Faça as seguintes perguntas: Você está tendo problemas para dormir? Ganhando um pouco de peso? Possui princípios de depressão, ansiedade ou melancolia? Prestem atenção, seu smartphone pode ser o culpado. Quer dizer, vamos ser mais diretos:

Na verdade, a culpa é mais provável por conta da sua obsessão com seu smartphones e outros dispositivos que se conectam entre si.

A BemMaisSeguro.com, lá dos Estados Unidos, fez um pesquisa que revelou a extensão desse vício: algumas pessoas abririam mão de se alimentar só para ficar com o celular. Confira o resultado no infográfico preparados para nós:

vicio

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.