Instagram muda a política de nudez após suposto racismo

Avatar de Redação
25/10/2020 às 15:13 | Atualizado há 4 anos
The Instagram logo on a purple background

O Instagram mudou sua política de nudez seguindo a reação dos usuários após excluir postagens da conta de modelo plus size Nyome Nicholas-Williams. De acordo com o The Guardian, as postagens excluídas mostravam Nicholas-Williams com os olhos fechados e os braços ao redor dos seios; isso aparentemente violou a política de nudez da empresa e nem todos foram considerados pelos mesmos padrões.

O Instagram foi acusado de discriminação em agosto após negros e modelos plus size reportarem que a plataforma estava excluindo suas postagens. No caso de Nyome Nicholas-Williams, o Instagram também ameaçou excluir sua conta, apesar de ter sido verificada e ter mais de 62.000 seguidores.

Em resposta às exclusões de postagens e às acusações de racismo, um porta-voz do Instagram disse:

“Ao examinarmos isso mais de perto, percebemos que era um caso em que nossa política de compressão dos seios não estava sendo aplicada corretamente. Ouvir o feedback de Nyome nos ajudou a entender onde essa política estava falhando e como poderíamos refiná-la. ”

Pessoas como Nicholas-Williams não terão que esperar muito antes de começarem a postar no Instagram desimpedidas porque a empresa confirmou que a mudança de política será aplicada tanto no Instagram quanto no Facebook a partir desta semana.

Fonte: The Guardian

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ