O Instagram anunciou hoje uma novidade há muito pedida pelos usuários: a possibilidade de seguir hashtags. Ao seguir uma determinada hashtag, automaticamente todos os posts com ela apareceram no seu feed e barra de Stories, como se você um perfil.
- Não deixe de seguir o tekimobile no Instagram. Basta clicar aqui.
É uma tendência natural, deixando claro que o foco daqui para frente é de fato ser uma rede social, baseada em interesses. Com isso o Instagram deixa de ser uma rede focada em amigos ou familiares que você segue.
Um efeito bacana é para os usuários com poucos seguidores. Com o recurso de seguir hashtags, a possibilidade de alcançar um número maior de pessoas aumenta significativamente. Imagina alguém postando algo com #android ou #iphone, o alcance pode chegar a milhões de usuários.
- Natacha Horana prisão: ex-bailarina do Faustão é detida em SP
- Instagram irá resetar suas recomendações, entendam
- Meta usará IA para identificar perfis de menores que mentem a idade
O funcionamento é simples: faça uma busca pela hashtag desejada e toque no novo botão de seguir. Naturalmente, nem todas as fotos da hashtag aparecerão no seu feed, já que o conteúdo será filtrado por um algoritmo. E, claro, você pode personalizar seu filtro, informando quando não quer ver uma foto, ou interagindo com a publicação (curtindo ou comentando) para mostrar que se interessou pelo conteúdo.
Por outro lado, um problema que pode ser gerado, é o SPAM. Mas o brasileiro Mike Krieger, cofundador do Instagram, disse ao The Verge, que o recurso pode se tornar um alvo de spam, mas que a rede social tem dados de interação para descobrir quando uma publicação não é relevante — então não adianta encher uma publicação com milhares de hashtags para chamar a atenção.