iPad e MacBook terão telas de Mini-LED ao invés de OLED

Novas telas irão substituir as atuais OLED da Samsung. As telas Mini-LED permitem produtos ainda mais finos e leves.
Atualizado há 5 anos
iPad e MacBook terão telas de Mini-LED ao invés de OLED 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

De acordo com o renomado analista da Apple, Ming-Chi Kuo, a Apple está trabalhando na tecnologia de telas Mini-LED. A novas telas faram suas estreias nos futuros iPad e MacBook e deverão chegar ao mercado em algum momento entre 2020 e 2021. Pode não ser tão rápido quanto você poderia esperar, mas, considerando como a Apple geralmente demora para apostar em novas tecnologias, podemos dizer que está chegando em breve.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ambos, o MacBook e o iPad, usarão cerca de 10.000 LEDs para os monitores. Isso representa um grande salto em relação aos 576 LEDs da atualPro Display XDR usado no Mac Pro lançado esse ano. Cada LED terá menos de 200 mícrons de tamanho. Os painéis terão entre 10 a 12 polegadas para o iPad Pro e 15 a 17 polegadas para o próximo MacBook Pro.

iPad e MacBook terão telas de Mini-LED ao invés de OLED 4

Considerando como a tecnologia OLED é consolidada e quão mais barata ficou nos últimos anos, pensamos que a Apple levaria um tempo para mudar para as telas mini-LED. Embora essa tecnologia ainda esteja amadurecendo, ela possui uma grande vantagem sobre o OLED – não tem burn-in. Se você possui algum smartphone que sofreu com o terrível problema de burn-in, sabe como é chato. Além disso, ao escolher telas mini-LED, a Apple diminuirá a dependências das telas OLED da Samsung.

Com os mini-LEDs, as empresas poderão fornecer tamanhos menores, mantendo o desempenho e qualidade de um painel OLED. Ao que parece, a Apple recorrerá a concorrente coreana da Samsung, a LG, para ser sua fornecedora de telas Mini-LED. Mas, outras empresas, como a Epistar; Zhen Ding, Radiant Opto-Electronics, Nichia, Avary Holding e TSMT irão ajudar no fornecimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Kuo acredita que os monitores Mini-LED permitirão designs de produtos mais finos e mais leves, além de oferecer bom desempenho com ampla gama de cores, alto contraste, HDR e escurecimento local, que diminui a luz de fundo nas áreas da tela que exibem preto enquanto mantém as partes claras mas brilhantes.

Via MacRumors

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.