A Apple acabou de anunciar seu novo iPhone XR, chamado de iPhone 11. Ele é o iPhone mais barato com tela LCD. No ano passado, o iPhone XR se tornou o iPhone mais vendido do mundo, na realidade, o celular mais vendido do mundo.
Como o modelo do ano passado, o iPhone 11 inclui uma tela de 6,1 polegadas e o design também é quase idêntico ao do ano passado, com o entalhe na frente da câmera com Face ID. A Apple está adicionando novas opções de cores, como roxo, branco, verde, amarelo, preto e vermelho disponíveis.
As maiores alterações da Apple estão na câmera traseira do dispositivo. O iPhone XR do ano passado tinha uma única câmera grande angular de 12 megapixels, mas o iPhone 11 agora inclui um sistema de câmera dupla com uma câmera ultrawideangle que suporta zoom óptico de 2x. Existe até uma nova interface de câmera imersiva que permite ver fora do “quadro” da foto sem zoom, para que você possa ver os detalhes das fotos que está tirando com a câmera utrawide.
Leia também:
A câmera é claramente um grande negócio para a Apple, e a empresa está adicionando um mapeamento de tons em várias escalas que trata dos destaques de maneira diferente, dependendo de onde eles estão. Há também um novo efeito retrato mono de alta definição, e o modo retrato agora funciona em animais de estimação.
Talvez a maior adição seja o Modo noturno, para competir melhor com os dispositivos Pixel do Google e os mais recentes aparelhos Note 10 e S10 da Samsung. O modo noturno usa bracketing adaptável para melhorar as fotos tiradas à noite.
Para o vídeo, você pode tocar para alternar entre a câmera utrawide e regular e há suporte para resolução 4K de até 60fps, câmera lenta, timelapse e uma nova faixa dinâmica estendida entre às duas câmeras.
Até a câmera frontal está recebendo um upgrade, para uma câmera grande angular de 12 megapixels de profundidade real que você pode girar para fazer fotos em paisagem. A câmera frontal também pode gravar vídeos em 4K / 60 e em câmera lenta, perfeito se você estiver assistindo a alguns vídeos malucos de selfie ou “slofies”, como a Apple os chama.
Dentro do iPhone 11, está o mais recente processador A13 Bionic da Apple e, naturalmente, é o “CPU mais rápido em um smartphone” e também a “GPU mais rápida em um smartphone”. Palavras da Apple, e quem duvida?