iPhone 12 lançado com tela OLED, visual retro e câmera turbinada

A pré-venda do iPhone 12 começa nessa sexta-feira e a venda oficial será dia 23 de outubro custando partir de $ 799.
Avatar de André Luiz
13/10/2020 às 15:13 | Atualizado há 4 anos
iPhone 12 lançado com tela OLED, visual retro e câmera turbinada 1

Embora um pouco mais tarde que o normal, por conta do Covid-19, a Apple acaba de anunciar o novo iPhone 12. Com o mesmo tamanho de tela de 6,1 polegadas que o iPhone 11 e o iPhone XR antes dele, o mais recente iPhone “principal” — e provavelmente o modelo que a maioria das pessoas irá comprar — está fazendo a transição de uma tela LCD para OLED. E como rumores, o telefone tem lados planos para um visual geral que combina mais de perto com o iPad Pro e iPad Air (além do iPhone 4 de anos atrás).

O iPhone 12 virá nas cores preto, branco, azul, vermelho e verde. Infelizmente, ainda há um notch enorme na parte superior que abriga a tecnologia Face ID da Apple, embora as molduras ao redor da tela tenham sido reduzidas — outra vantagem da mudança para o OLED.

iPhone 12 lançado com tela OLED, visual retro e câmera turbinada 3

Na parte traseira, o iPhone 12 tem duas câmeras alojadas em um pequeno calombo de vidro fosco, o que faz um bom contraste com o resto do painel traseiro brilhante.

O iPhone 12 representa a primeira grande incursão da Apple em tecnologias celulares 5G.

A tela OLED do iPhone 12 tem um brilho máximo de 1200 nits e suporta Dolby Vision, HDR 10 e HLG.

Hardware e suporte ao 5G

O mais recente iPhone da Apple é movido pelo novo processador A14 Bionic da empresa, que a empresa diz ser o primeiro chip de smartphone construído em um processo de 5 nm, levando a um melhor desempenho e eficiência.

A Apple afirma que é “até 50% mais rápido” do que os principais chips em smartphones Android. O mesmo vale para a GPU, que a Apple diz ser a melhor em qualquer telefone móvel.

O iPhone 12 representa a primeira grande incursão da Apple nas tecnologias celulares 5G. O CEO da Verizon, Hans Vestberg, esteve presente durante o evento para anunciar o lançamento nacional da rede sub-6 5G da operadora.

A Apple diz que projetou a linha do iPhone 12 para atingir o desempenho de rede ideal enquanto equilibra a vida útil da bateria. Um “modo de dados inteligentes” usa LTE quando sua atividade atual não exige velocidades de 5G. A Apple diz que testou o desempenho 5G com 100 operadoras em 30 países para garantir um lançamento tranquilo.

Câmeras

iPhone 12 lançado com tela OLED, visual retro e câmera turbinada 4

O iPhone 12 tem uma câmera principal f / 1.6 de 12 megapixels – a abertura mais rápida em qualquer iPhone até agora – e uma ultra-grande angular de 12MP. A Apple diz que o desempenho com pouca luz melhorou e a empresa continuou seus avanços em fotografia computacional para maximizar os detalhes e a faixa dinâmica.

iPhone 12 lançado com tela OLED, visual retro e câmera turbinada 5

A Apple também buscou melhorar o carregamento sem fio do iPhone 12, que contém um sistema “MagSafe” com ímãs integrados para garantir que o iPhone se alinhe adequadamente com os acessórios MagSafe compatíveis. Capas, cargas e outros acessórios encaixam-se magneticamente no iPhone 12. A Apple está lançando um carregador duplo sem fio para o iPhone e Apple Watch que utiliza a nova tecnologia MagSafe.

Conforme rumores, a Apple está removendo o bloco de carregamento de suas caixas do iPhone 12, uma medida que ela diz que visa levar adiante as metas ambientais da empresa.

O iPhone chega custando U$ 799 nos EUA.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ