iPhone 12 Mini é minúsculo, potente e menor que o iPhone SE

Avatar de André Luiz
13/10/2020 às 15:16 | Atualizado há 4 anos

A Apple está anunciando o novo iPhone 12 mini hoje. É a primeira vez que a Apple usa o apelido “mini” em sua linha do iPhone, depois de usá-lo no iPod mini, iPad mini e Mac mini anteriormente.

O novo iPhone 12 mini tem uma tela de 5,4 polegadas, o que significa que a Apple espremeu uma tela maior do que a tela de 4,7 polegadas encontrada no iPhone SE deste ano, porém tem um corpo menor.

A Apple tornou o iPhone 12 mini menor removendo o Touch ID e substituindo-o pelo Face ID, junto com uma redução significativa nas molduras ao redor da tela. A Apple afirma que é o menor, mais fino e mais leve telefone 5G do mundo.

Assim como o iPhone 12, o iPhone 12 mini usa o A14 Bionic da Apple, um chip de 5 nm com melhor eficiência energética e desempenho do que o A13. Inclui uma CPU de seis núcleos (dois altos e quatro baixos) que a Apple afirma ser 50 por cento mais rápida do que o chip A13. Ele também inclui uma GPU de quatro núcleos, que a Apple afirma que permitirá “jogos com qualidade de console”.

iPhone 12 Mini é minúsculo, potente e menor que o iPhone SE 2

O iPhone 12 mini compartilha o resto das especificações principais do iPhone 12 também. Isso inclui uma câmera principal f / 1.6 de 12 megapixels – a abertura mais rápida em qualquer iPhone até agora – e uma ultra-grande angular de 12 MP. A Apple melhorou o desempenho com pouca luz no iPhone 12 mini, e a câmera frontal também incluirá seu próprio Modo Noturno.

O vidro da tela no iPhone 12 mini também é revestido com o que a Apple descreve como um “Escudo de Cerâmica” para melhor durabilidade. A resistência à água e poeira também foi aprimorada para uma classificação IP68.

O iPhone 12 mini da Apple custa a partir de US $ 699 e estará disponível em cinco opções de cores.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ