Se depender de autorização do governo brasileiro, a Foxconn já tem carta branca para começar a produzir o iPhone 5 e também o iPad Mini em sua fábrica em Jundiaí, São Paulo. Quem deu o aval foi o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
O Ministério incluiu ambos os aparelhos na Lei do Bem, onde a empresa terá isenção de Pis e Cofins. Com isso teoricamente os preços seriam menores. Nem se isso acontecer, o que eu duvido muito, veremos iGadgets mais baratos imediatamente. A empresa primeiro terá que adaptar as linhas de montagens para os novos modelos e só depois começar a montar, sendo assim, os primeiros lotes de iPhones 5 ainda serão os importados da China e continuarão exigindo um RIM como pagamento. Para piorar as coisas, embora o iPhone 5 já tenha sido homologado pela Anatel, ninguém ainda deu datas de quando ele deve chegar por aqui.
O que achei meio contraditório é o fato que sabemos que a Lei do Bem só se aplica a aparelhos com preço inferior a mil Reais, o que bem sabemos que não paga nem a tela do iPhone 5, se analisarmos o histórico de preço dos modelos anteriores. Onde ele deve se enquadrar, assim como iPad Mini, é na lei da informática onde há redução de IPI.
Via: Veja
- iPhone 17 Air não terá lente de zoom óptico 5x, revelam rumores
- Descubra o novo aplicativo de câmera para iPhone com IA que transforma suas fotos em arte pixelada
- Carregador Apple Watch risco de incêndio leva Belkin a recall urgente