Mais um dia, mais um rumor sobre o iPhone 8. A aguardada versão comemorativa de 10 anos do smartphone da Apple, ganhou mais um vazamento sobre o seu visual final dele. Ao que tudo indica esse é o design final. Digo isso pois coincide com os vazamentos anteriores, que não vem agradando muito.
Nesse novo vazamento, documentos mostram até o preço do aparelho que será em torno de US $ 1.100 à US $ 1.200. O modelo de entrada já viria com 128 GB de armazenamento, enquanto uma versão mais cara de 256 GB seria a mais cara.
Além das informações de preços, esse vazamento nos traz um novo conjunto de renderizações do iPhone 8. Eles são baseados em informações de fontes diretas de uma rede de distribuição da Apple.
A tela seria um painel de OLED de 5,8 polegadas. As bordas, o assunto tão polêmico envolvendo seu design, terão em torno de 4 mm em todos os lados. A reclamação fica por conta que elas ainda seriam grandes em relação a outros lançamentos. A justificativa seria evitar toque acidentais na tela.
Como esperado, na parte debaixo não há o retorno da entrada de fone de ouvido. No entanto, a surpresa seria a inédita mudança do padrão do cabo da Apple. Pela primeira vez ele traria algo padrão, uma entrada USB tipo C. Lembrando que a Apple já utilizou essa entrada no novo Macbook. Com isso, pela primeira vez o iPhone traria uma tecnologia de carregamento rápido. Isso seria uma obrigação, já que a bateria do iPhone 8 será maior que a do iPhone 7 Plus, mesmo ele sendo menor.
Na parte sonora ele trará uma combinação de 2 alto-falantes para um som estéreo. Confirmando os rumores anteriores, não é um botão frontal nem na traseira. Sendo assim, provavelmente o botão de incio e impressões digitais deverá ser no botão de energia na lateral. A Apple falará que é algo maravilhoso e inédito, mas na realidade será como na linha Xperia da Sony, a única que atualmente usa esse posicionamento.
A tela terá um recorte na parte superior para alocar a câmera frontal e vários outros sensores. Isso corrobora com o iOS 11 que trás em seu código o corte na imagem exibida pela tela. Seria uma barra preta que nas laterais teriam os marcadores de energia, notificações e etc.