Ontem a Apple lançou o iPhone SE – conforme falamos aqui – mas o que muita gente ainda não entendeu é que a Apple acertou em cheio ao lançar ele. Muitos estão encarando ele como um regresso ou algo sem público. Isso é um terrível engano. O iPhone SE é sem dúvidas um dos maiores acertos dos últimos anos da Apple e acreditem: ele será um sucesso absurdo de vendas. Saibam porque abaixo.
- Xiaomi 5, o super poderoso e barato chinesinho
Samsung Galaxy S7 e S7 Edge chega ao Brasil a partir de R$3.799,00
iPhone SE será o queridinho dos “emergentes”
Para começo de conversa, telas de 4 polegadas representaram cerca de 13% das vendas da Apple em 2015 e isso é um número que tem que se levar em consideração. Mesmo lançando o iPhone 6S e o gigante 6S Plus, aparelhos com telas de 4 polegadas como o iPhone 5 e o iPhone 5S venderam nada mais que 30 milhões de unidades no mundo, Why? O bom e velho mercado emergente, como o nosso Brasil.
Em países como o Brasi, onde o preço do iPhone é extremamente alto, ele acaba se tornando objeto de luxo e status. Sendo assim, quem não tem dinheiro para comprar os lançamentos – no caso o iPhone 6S – se contenta em comprar o iPhone 5S que mesmo tendo quase 3 anos de existência e um hardware defasado, ainda é muito procurado nas lojas graças ao seu preço menor. Lembrem-se: iPhone é luxo e status, independente de modelo já que a grande maioria das pessoas nem sabem suas diferenças.
E ai que entra o iPhone SE. Esses menos endinheirados que querem um iPhone terão agora a oportunidade de comprar um iPhone novo e com hardware praticamente idêntico ao top de linha, poréms com um preço bem mais atraente. O iPhone SE será vendido em duas versões: uma custando US$ 399 com 16GB e outra de U$ 499 com 64 GB de armazenamento. Para efeito de compração, o iPhone 6S não é achado por menos de U$ 699 nas lojas americanas. São U$ 200 dólares de diferença.
Leia também:
iPhone SE, perfeito para quem gosta de telas pequenas
Pode não parecer mas existe muita gente que preferem telas pequenas. Os motivos são variados mas os principais são: usuabilidade e mãos pequenas.
Não há como discutir, quem usa muito o smartphone, principalmente os que o usam em trânsito, sabem que usar um smartphone com apenas uma mão é uma mão na roda (perdoem o trocadilho), porém dificilmente dá para fazer isso com um smarptphone com mais de 5 polegadas, sem correr o risco imenso dele cair no chão. Já um smartphone com tela de 4 polegadas e super fino, tudo fica mais fácil.
Há ainda a questão do tamanho das mãos. Principalmente mulheres que naturalmente possuem mãos menores, um smartphone com tela de 4 polegadas é perfeito para ela não se atrapalhar na hora de usar um smartphone.
Ideia de tela pequena de Steve Jobs continua viva com lançamento do iPhone SE
Sabem o mais engraçado disso tudo? É que Steve Jobs sempre defendeu telas pequenas, e jurou que nunca faria smartphones grande. Só que ele morreu, e junto com ele se foram alguns dos seus ideais. Porém, com o lançamento do iPhone SE tanto anos depois, parece que tem gente lá em Cupertino que ainda é um seguidor fiel do mestre.