iPhone XR tem previsão de 35% de queda nas vendas

Segundo relatório, o novo iPhone XR poderá vender 35% menos que a previsão da Apple para o começo do ano que vem, impactando no lucro da empresa.
Atualizado há 6 anos
iphone XR

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Embora, tecnicamente, o novo iPhone XR seja a melhor opção dentro os recém lançados, a previsão para 2019 de vendas não está boa. Segundo um relatório, as vendas irão diminuir 35%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje pela manhã (12/11), o analista da Tianfeng International, Guo Minghao anunciou a previsão de vendas do iPhone XR. Segundo ele, entre o quarto trimestre de 2018 e o terceiro trimestre de 2019, as previsões do iPhone XR haviam sido estimadas em 100 milhões de unidades.

Porém, agora os precisões de vendas foram diminuidas para 70 milhões de unidades. Segundo ele, o alto valor do aparelho somado a concorrentes como o Huawei Mate 20, são as principais razões.

Leiam mais | iPhones XS Max chega a custa R$ 10.000 no Brasil

Dividindo em trimestres, como Guo Minghao mencionou, a previsão de vendas no quarto trimestre de 2018 caiu cerca de 35%, indo para 30 a 35 milhões de unidades. Mas no primeiro trimestre de 2019, a queda será menor: 25%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Mas comparando com as previções de vendas totais de todos os modelos iPhones, dá par notar o quão expressível é esse número. A previsão aponta para vendas em torno de 52 milhões de iPhones no primeiro trimestre de 2018.

Já em 2019, a previsão aponta que as vendas irão cair entre 15% a 20%,  algo entre 5,5 para 6 milhões. Ou seja, as vendas do iPhone XR irão cair mais que dos irmãos.

Embora o aumento nas remessas da série iPhone XS (que são mais caros) e o preço mais baixo dos modelos antigos, possam compensar algumas a queda de vendas iPhone XR, mesmo assim não esconde o impacto final das vendas que ele causará.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Via GizChina

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.