Com o eminente lançamento do macOS 10.15, a Apple pode estar planejando finalmente separar os aplicativos de música e Podcasts para o Mac, quem diz é o desenvolvedor Steve Troughton-Smith. Com isso daria fim ao lendário iTunes.
Em um tweet compartilhado esta tarde, Troughton-Smith disse que, com base em evidências descobertas, a Apple parece estar trabalhando em novos aplicativos de Música, Podcasts e Livros baseados em UIKit para macOS, todos os três se juntando ao aplicativo de TV da Apple.
https://twitter.com/stroughtonsmith/status/1114274902964613121
Com tudo separado, não faria mais sentido a empresa manter o velho iTunes. Já que atualmente é nele onde se concentram os serviços de Podcasts, músicas, filmes e programas de TV. Os ebooks, que também estão no iTines, já possui um aplicativo separado para isso em desenvolvimento.
- iPhone 17 Air não terá lente de zoom óptico 5x, revelam rumores
- Descubra o novo aplicativo de câmera para iPhone com IA que transforma suas fotos em arte pixelada
- Carregador Apple Watch risco de incêndio leva Belkin a recall urgente
A Apple no macOS O Mojave apresentou os novos aplicativos para Mac baseado no iOS, tornando eles multitaplataforma. É o caso do Stocks, Home, Apple News e outros. Mantendo essa lógica, é provável que a nova versão do macOS que será apresentada hoje (03) trará novos aplicativos separados, para subsitituir o iTunes.
Desde o começo do ano há rumores quase certos envolvendo um app chamado “Music”. Com esse nome fica claro que o iTunes terá um substituto. Além disso, todas as redes sociais do iTunes tiveram seus conteúdos apagados, indicando o seu fim.
O iTunes tem 18 anos de existência e fez parte do renascimento da Apple quando ela lançou o iPod – que inclusive foram relançados semana passada – aparelho que revoluciono o modo de ouvir música e serviu de base para o iPhone.
Com informações: Macrumors