Não vemos muitos jogos 100% brasileiros rodando pelos consoles por aí. Para falar a verdade, quase nenhum neste século. Traduzidos tem bastante, mas inteiramente nacional, nada. Vem por aí neste ano de 2015 um jogo excelente para os amantes de Games em 2D. A produtora de jogos paulistana Duaik (que é uma produtora de jogos para PC e Consoles localizada em São Paulo Capital. Iniciada em 2011 pelos irmãos Duaik) lançaram ainda este ano um jogo de aventura chamado Aritana e a Pena da Harpia.
Apesar de o jogo já estar pronto, ainda não tem previsão para lançamento, porém, se alguém quiser conhecer o jogo basta assistir o trailer do jogo ou, dar uma “pulinho” em São Francisco no EUA onde o jogo se encontra em exposição. Ou melhor ainda, quem tiver cadastro na Steam, basta comprar por apenas R$ 25,99 o jogo para versão PC. Vale a pena.
O jogo tem uma temática nostálgica, como muitos que jogaram dizem, que a jogabilidade e os gráficos do jogo Aritana se parece muito com jogos do SNES como Donkey Kong Country. Os gráficos dos jogo são bem coloridos, bonitos e com muitos detalhes, trazendo uma experiência “inovadora” ao jogador. Digo inovadora pois o jogo Aritana não são como os jogos de hoje em dia, que praticamente ajudam o jogador a passar as fases. Aritana é difícil, necessita de muita estratégia para passar pelos caminhos, pois o jogo é muito desafiador.
O cenário do jogo aparentemente passa-se na amazônia, e Aritana é um índio, que precisa aprender novos golpes e aprimorar suas habilidades para enfrentar os espíritos e o grande e temível Mapinguari, o monstro folclórico da Amazônia.
É isso aí, o jogo é bom, mas vamos ver se realmente vai cair no gosto da galera. Eu gostei, e aprovo. Digam o que acharam desta novidade, e vamos esperar novos jogos das produtoras brasileiras. Tomara que não lancem fiascos como Turma da Mônica e o Castelo do Dragão lançado para o Master System em meados de 1990. Nosso amigo Gustavo Angheben, o Gusang, do canal AssopraFitas mostrou essa e outras bizarrices neste vídeo. (kkk)