Jogo brasileiro “Gustavinho e o Enigma da Esfinge” chega para iPad

Atualizado há 12 anos
Gustavinho em o Enigma da Esfinge

Outros destaques

Mercado de AR/VR
Chips de AI na América
Tap to Pay on iPhone
Papiros de Herculano
Simulações da Ansys
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem já passou dos 30, como eu, deve lembrar do joguinho Gustavinho e o Enigma da Esfinge. Se trata de um jogo lançado em CD-ROM nos anos 90 que contou até com a participação de Marisa Orth que aparecia em vídeos durante o jogo interpretando Cleópatra. No enredo o personagem é levado para o Antigo Egito e deve resolver uma série de quebra-cabeças para poder voltar para casa. Ele acabou de ganhar uma versão para o iPad por US$ 4, onde garante algumas horinhas de diversão.

“Gustavinho em O Enigma da Esfinge” para iPad tem o visual renovado, com gráficos em 3D, sistema de conquistas, idioma em português e dois personagens extras, o alien Inva e a menina Fefa, disponíveis para jogar após terminar a aventura pela primeira vez.

Gustavinho em o Enigma da Esfinge

O jogo traz nove fases com diversos mistérios para serem solucionados. Os comandos são simples e usa a tela sensível ao toque do iPad. Entre os desafios estão encontrar itens perdidos como o valioso “Olho de Anúbis” e puzzles que dão acesso às pirâmides, tudo permeado por enigmas e muito mistério. Além do Antigo Egito e de conhecer figuras históricas, Gustavinho viaja para a Europa e leva a criança a um mundo de descobertas.

“‘O Enigma da Esfinge’ é uma espécie de desenho animado interativo, em que a história vai se desenrolando na medida em que as crianças decifram os enigmas e desafios”, explica Ale McHaddo, fundador da produtora 44 Toons e criador do “Gustavinho em O Enigma da Esfinge” e de seu remake. Ele afirma que o jogo foi pensado e criado para estimular o raciocínio das crianças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.