Efeito do clima nos jogos de futebol, vejam

Avatar de Redação
18/01/2024 às 09:40 | Atualizado há 4 meses
como assistir jogos de hoje de futebol ao vivo

Na Inglaterra ou na Itália, a chuva forte ou a neve não alteram muito o padrão do jogo, pois os estádios de primeira classe com gramado de alta qualidade conseguem lidar com os caprichos do clima. 

O mau tempo tem o maior impacto sobre o jogo nos seguintes países:

  • Ucrânia.
  • Moldávia.
  • Belarus.
  • Bálticos.
  • Romênia.
  • Hungria.

É aconselhável monitorar detalhadamente a previsão do tempo antes de fazer uma aposta, prestando atenção especial à probabilidade de precipitação e à força do vento. Você pode fazer isso usando recursos de terceiros que fornecem informações sobre as condições meteorológicas.

O fator climático pode ser usado nas apostas ao vivo: uma chuva forte e repentina é uma excelente perspectiva para apostar em um total abaixo de 2,5 no site da GG.BET https://ggbet.city/pt.

Outros fenômenos atmosféricos

Outros caprichos do clima também afetam a natureza do jogo e podem afetar o resultado. Por exemplo, a neblina reduz a porcentagem de passes precisos e aumenta o número de erros, inclusive erros de goleiro, pois o goleiro pode simplesmente não ver o chute. No entanto, quando a neblina é particularmente espessa, a partida geralmente é adiada.

Um problema sério para os jogadores pode ser o vento forte quando o jogo é disputado em estádios ao ar livre. Nessas condições, é difícil fazer um passe preciso, dar um chute certeiro no gol e até mesmo demonstrar uma alta velocidade de movimento. Ao mesmo tempo, o vento pode ser uma vantagem para a equipe defensiva se soprar para longe do gol.

Como o frio se tornou uma vantagem competitiva para o Rosenborg

Mais de um adversário do FC Rosenborg, que teve a chance de enfrentar o time na Liga dos Campeões e na Liga Europa, pode dizer como é difícil se opor a esse clube pequeno, mas muito orgulhoso. Não se trata apenas do caráter inabalável dos noruegueses, mas também do fato de que o campo de jogo é construído na cidade de Trondheim, localizada além do paralelo 63 da latitude norte.

Por exemplo, na temporada 2002/03, tendo entrado no mesmo grupo da Liga dos Campeões com adversários formidáveis como Inter, Lyon e Ajax, o Rosenborg nunca perdeu em casa, embora tenha sido impiedosamente derrotado fora. E dois anos antes, os noruegueses não deixaram nenhuma chance no campo do Paris Saint-Germain, vencendo os franceses com um placar de 3:1. Faz sentido apostar em um resultado positivo para os Trondheimers quando jogam em casa, especialmente em novembro e dezembro, quando o termômetro cai abaixo de zero.

O Rosenborg é um exemplo claro de como um clube com recursos financeiros mais do que modestos pode vencer em seus domínios até mesmo contra os grandes, graças às peculiaridades climáticas. Além da geada, Trondheim costuma ter ventos marítimos penetrantes e precipitação. Naturalmente, os jogadores de coração quente que se encontram em tais condições têm extrema dificuldade para se concentrar diretamente no jogo e dar o máximo de si, de modo que os escandinavos menos habilidosos, acostumados ao frio e ao mau tempo, têm uma chance de sucesso.

SUGESTÕES PARA VOCÊ