Junto com o lançamento do Pixel 4, o Google anunciou também hoje (15) seu novo laptop Pixelbook Go. Ele chega rodando o Chrome OS e traz suporte a loja Google Play. Ele é o Chromebook mais fino até hoje, com apenas 13 mm de espessura.
Ele virá nas cores Just Black e Not Pink, o portátil vem com especificações intermediárias, terá hardware suficiente para tarefas básicas de navegação web. Mas o mais interessante, é que ele terá uso junto com a plataforma de streaming de games Google Stadia, que chega em 19 de novembro.
O Pixelbook possui tela de 13,3 polegadas com resolução full HD em uma versão mais básica, enquanto o mais caro terá tela com resolução 4K. Ele terá ainda um par de alto-falantes frontais e outro par de microfones, onde um deles será usado para cancelamento de ruídos.
Pixelbook Go – Hardware
Ele terá diversas configurações, que irão incluir os processadores Intel das linhas m3, i5 ou até i7 de oitava geração, podendo ser de 8 ou 16 GB de RAM. O armazenamento poderá ser de 64, 128 ou 256 GB. Segundo o Google, o produto possui 12 horas de autonomia de bateria. Além disso, ao ser conectado na tomada por apenas 20 minutos, o dispositivo recupera cerca de duas horas de energia.
Um dos destaques da apresentação também foi o novo teclado com Hush Keys, que promete ser mais confortável e silencioso. Há, como sempre, uma tecla dedicada ao Google Assistente.
O Pixelbook Go tem apenas duas entradas USB-C e a porta de 3,5 milímetros para fones de ouvido, mas quem se vira com o Chrome OS raramente precisa de mais que isto.
Preço e disponibilidade
O Pixelbook, já adiantamos, não virá ao Brasil. Ele chega nos EUA, Canadá e Reino Unido somente em janeiro, porém, já está aberta a pré-venda dele. Ele chega por US$ 649 na versão mais básica com processador Core m3; o mais caro sai por US$ 1.399 com Core i7, 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.