De acordo com SellCell (via AndroidAuthority), a lealdade do iPhone atingiu um novo pico, com 91,9% de disposição dos usuários do iPhone em escolher a mesma marca novamente ao comprar um novo aparelho. Por outro lado, o melhor desempenho do lado do Android foi a base de usuários da Samsung.
No entanto, a fidelidade do fabricante sul-coreano de smartphones caiu de 86,7 por cento em 2019 para apenas 74 por cento este ano.
Além disso, fica pior para outras marcas à medida que a fidelidade à marca cai ainda mais para empresas como o Google, com apenas 65,2 por cento dos usuários do Pixel propensos a comprar um novo dispositivo da mesma linha.
Da mesma forma, apenas 37,4 por cento e 29 por cento dos usuários da LG e da Motorola, respectivamente, pretendem permanecer com sua marca de smartphone atual.
De acordo com a pesquisa, o recente esforço de privacidade da gigante com sede em Cupertino pode ter desempenhado um papel nisso, já que cerca de 52,9 por cento das pessoas que estão deixando a Samsung podem optar por um iPhone no futuro.
Isso acontece em meio a consumidores se tornando mais conscientes e sensíveis em relação à privacidade de dados e rastreamento de dados.
A pesquisa descobriu que 31,5 por cento de todas as pessoas que estão convertendo para outra marca declararam que a privacidade foi o principal motivo para sua mudança na lealdade, pois os usuários estavam preocupados com o rastreamento de seus dispositivos e estavam dispostos a trocar de marcas que prometiam mais proteção e segurança de dados.