A Lenovo anunciou nessa segunda (15) sua nova linha de smartphones de entrada. Sem muito alarde, foram apresentados os novos Moto C e Moto C Plus. Isso significa um provável sepultamento da anteior linha E, pelo menos é o que parece. Eles possuem especificações simples, que começam com 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno no modelo mais básico.
Lenovo Moto C – o mais barato da marca
O modelos mais barato e simples é o Moto C, tendo versões com 3G (89 euros) e 4G (99 euros). Ele possui um processador quad-core da Mediatek e 1 GB de RAM. Se a RAM já não envergonha-se, vale ressaltar que ele vem com apenas 8 GB de armazenamento interno. Isso mesmo, você não leu errado, em 2017 a Lenovo anuncia um smartphone Android com 8 GB de armazenamento interno.
A câmera principal vem com apenas 5 megapixels. A bateria de 2.350 mAh. Parece pouco, mas com suas especificações ela deve aguentar até que bem. Veja abaixo um resumo de tudo o que ele trás.
- Tela de 5 polegadas com resolução FWVGA (480 x 854)
- Chipset MediaTek MT6737
- quatro núcleos de processamento com clock de 1,3 GHz
- GPU Mali-T720 MP2
- 1 GB de memória RAM
- 8 GB de armazenamento interno
- Câmera principal de 5 megapixels
- Câmera frontal de 2 megapixels
- Bateria de 2.350 mAh
- Android 7 Nougat
Lenovo Moto C Plus – pouco melhor
O Moto C Plus, de 119 euros, mantém a RAM de 1 GB do modelo básico, mas dobra o armazenamento para 16 GB e traz um processador da MediaTek com frequência maior, de 1,3 GHz. A câmera traseira também possui resolução maior, de 8 megapixels. O foco está na bateria, que tem capacidade de 4.000 mAh e pode aguentar até 30 horas longe da tomada, segundo a Lenovo.
- Tela de 5 polegadas com resolução HD (1280 x 720)
- Chipset MediaTek MT6737
- quatro núcleos de processamento com clock de 1,3 GHz
- GPU Mali-T720 MP2
- 1 GB de memória RAM
- 16 GB de armazenamento interno
- Entrada para microSD de até 32 GB
- Câmera principal de 8 megapixels
- Câmera frontal de 2 megapixels
- Bateria de 4.000 mAh
- Android 7 Nougat
Como vocês podem notar na imagem acima, os novos smartphones da Moto possuem o mesmo apelo visual do Moto G6. A câmera traseira fica dentro de uma área circular que, no caso do Moto C, forma um leve calombo — o Moto C Plus tem traseira plana, mas espessura de 10 mm. Um detalhe que não pode passar desapercebido, é que ambos os smartphones possuem botões capacitivos de voltar, início e multitarefa.
Ainda não há data nem preço deles no Brasil. Mas é quase certeza que serão comercializados por aqui.