Não há muito que rivalize com os tablets Surface Pro da Microsoft, mas o novo ThinkPad X12 Detachable é a alternativa mais recente com processadores Intel de 11ª geração e um teclado removível.
O mercado de tablets com Windows é um pouco, bem, pouco inspirador com tantas marcas desistindo da ideia. Felizmente, a Lenovo ainda está aqui para dar à Microsoft alguma competição e o ThinkPad X12 parece uma alternativa decente.
Como você pode esperar de um dispositivo ThinkPad, ele também tem muito poder sob o capô com até processadores Core i7 vPro quad-core de 11ª geração da Intel com gráficos integrados Xe. O vPro é voltado para usuários corporativos e o X12 também é certificado pelo Microsoft Teams.
- CES 2021 | Os melhores lançamentos, eleitos pelo Tekimobile
- Razer apresenta conceito de cadeira de jogos com uma tela de enrolável
- Asus tem um novo ZenBook Duo para 2021 com nova dobradiça
Há também memória LPDDR4x – até 16 GB – e SSD NVMe de até 1 TB. O ThinkPad X12 suporta Thunderbolt 4, embora não muitas outras portas com um USB-C 3.2, um slot NanoSIM e fone de ouvido. Um dock USB-C pode ser necessário aqui.
Enquanto o X12 é mais caro do que o £ 799 Surface Pro 7, a Lenovo inclui o teclado Folio destacável que oferece um teclado retroiluminado de tamanho normal, o icônico ThinkPad com nipple mouse stick e um leitor de impressão digital.
Você também notará um loop para armazenar uma caneta, mas a Lenovo Precision Magnetic Pen e a Digital Pen são extras opcionais. O Lenovo ThinkPad X12 Detachable deve estar disponível a partir de janeiro de 2021, a partir de US $ 1.149 (~ R$ 6.300)