Quando a Qualcomm anunciou o novo Snapdragon 855 no mês passado, eles prometeram que o novo chip 7nm seria significativamente mais poderoso que os concorrentes Kirin 980 e Apple A12 . Prometeu e cumpriu. É o que mostra o Lenovo Z5 Pro GT.
Lançado ontem pela Lenovo, o Z5 Pro GT já nasceu com o título de mais rápido do mundo, por enquanto. Afinal ele é o primeiro smartphone do mundo a vir com o SoC Snapdragon 855.
Durante o lançamento, a empres chinesa compartilhou alguns números, revelando que o Lenovo Z5 Pro GT marcou 368.480 pontos no Antutu.
Quando comparado com os números de referência, o Lenovo Z Pro GT tem uma vantagem de desempenho de 3-5% frente ao ex-líder iPhone XS Max.
Leia também:
Mas essa diferença aumenta para 20% quando comparada a dispositivos que executam o Kirin 980 da Huawei, representado pelo Huawei Mate 20. E 25% mais que o antecessor Snapdragon 845. Realmente é uma grande evolução.
Lenovo Z5 Pro GT é o mais rápido, mas mérito é da Qualcomm
Mas temos que ser justos: não basta só processador, quanto mais memória RAM, maior a pontuação. A questão é que existe uma versão com incríveis 12 GB de RAM do Z5 Pro GT. Isso é muito maior que qualquer outro.
A Lenovo omitiu qual versão foi usada para alcançar essa pontuação. Existe um teste só de memória RAM no Antutu, que pode mudar esse número, dependendo da versão.
Mas, mesmo assim, se desconsiderarmos o valor a mais que a RAM daria a ele, ele ainda ficaria na faixa dos 360 mil pontos. Com isso ele ainda ficaria na frente do iPhone XS Max, porém com pouca margem.
Mas, comparando com os concorrentes Android, ele ainda está bem na frente. Interessante é que um teste vazado do Antutu mostrando o futuro Samsung Galaxy S10, ele alcançou 343 Mil pontos, abaixo do Lenvo Z5 Pro GT.
Esquecendo um pouco a Lenovo, podemos ver o quão poderoso é esse chipset, mostrando que realmente em 2019 as empresas colocarão smartphones muito poderosos no mercado com o Snapdragon 855.
Leiam também: Saibam tudo sobre o poderoso Snapdragon 855
Qual sua opinião sobre o desempenho do novo Snapdragon 855? Você acha que valerá a pena atualizar de um smartphone topo de linha de 2018 para um que venha com o SD855 em 2019?