Muitos brasileiros estão importando smartphones chineses. Preços exorbitantes no Brasil são as principais causas disso. Outro motivo é a facilidade de achar smartphones potentes, com hardware de tops de linha, com preços bem abaixo do que marcas mais tradicionais cobram. O Lenovo ZUK Z2 e o LeEco Le Max 2 Max são exemplos. Esses são os 2 mais procurados em lojas chinesas, sendo assim surge a dúvida de quem é melhor: ZUK Z2 ou Le Max 2.
Design e construção
Os primeiros itens a serem comparados são a construção e também o acabamento dos aparelhos. Sem dúvidas que as diferenças são enormes. Enquanto o Le Max 2 da LeEco possui um acabamento premium, todo em metal, o ZUK Z2 possui um aro de plástico e fundo de vidro, que é extramemente frágil e arranha fácil. Sem dúvidas que o Le Max 2 se compara com um top de linha e não deve para nenhuma marca. Sua construção segue o padrão da Apple.
Do outro lado temos o ZUK Z2, que de top de linha sua construção não tem nada, infelizmente. Possui um aro de plástico e traseira de vidro que arranho muito fácil. Qualquer superfície empoeirada já é suficiente para arranhar o aparelho.
Hardware e tela
Eles possuem hardware bem semelhante. Ambos possuem um chipset Snapdragon 820, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Infelizmente nenhum dos 2 possuem entrada para cartão micro SD. Embora no desempenho o ZUK Z2 no geral é milissegundos mais rápido, há um empate técnico. Ele é mais rápido por causa da tela.
- Circule para Pesquisar Google pode ter novo visual e funcionalidades
- Dicas de Segurança para Usar Aparelhos Eletrônicos em Casa
- Notificações “chatas” do iPhone chegarão no Android
O Le Max 2 possui uma tela enorme de 5,7 polegadas e resolução 2K. Já o ZUK Z2 possui uma tela de 5 polegadas com resolução full HD. Graças a diferença de tamanhos, a densidade de pixels de ambos é bem próxima, sendo assim é um empate. Depende muito do uso do usuários. Como ambas possuem a mesmo tecnologia, brilho e ângulo diferente, é a gosto do freguês.
Software
Aqui uma ressalva, estamos falando de aparelhos chineses que, obviamente, possuem diversas ROM modificadas que potencializam seus usos. Mas como a maioria dos usuários não se arriscam a essas modificações, foram consideradas as ROM que vieram de fábrica neles, que a propósito em ambos os casos não são shop ROM. Nesse caso, ambos estão no Android 6.0.1. Cada um com suas modificações distintas. No geral, o desempenho de ambos são muito parecidos. O único atento é que a EUI, do Le Max 2, costuma fechar os aplicativos em segundo plano deixando a multitarefa prejudicada, mas por outro lado o aparelho fica sempre rápido. Já a ZUI, do ZUK Z2, mantém o máximo possível dos processos em segundo planos ativo. Garantindo uma experiência de multi-tarefa melhor.
Há outros detalhes na comparação onde falo no vídeo. Vale a pena assistir.