A linha V da LG é de fato a mais top da empresa, que infelizmente nunca foi vendida no Brasil. Hoje a empresa anunciou nos EUA seu novo modelo topo de linha o V35 ThinQ como sucessor do V30S ThinQ, lançado em fevereiro.
Leiam também – LG anuncia LG G7 ThinQ com destaque para o som e tela
Como um bom topo de linha, ele vem com o chipset Snapdragon 845, 6 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, o que deve ser suficiente para um excelente desempenho.
A linha V sempre foi conhecida por suas câmeras, e com ele não seria diferente. Ele possui dois sensores traseiros, ambos de 16 MP. O sensor principal possui abertura de f/1.6, enquanto que o secundário usa uma abertura de f/1.9.
Leia também:
As fotos devem estar no nível do LG G7, recém lançado com câmeras parecidas. O único porém fica por conta do LG V35 não gravar vídeos em 4K com 60 fps, algo que concorrentes como o iPhone X e o Galaxy S9 já fazem.
Um detalhe que vale a pena comentar é o fato dele vir com uma tela de 6 polegadas, mas diferente do LG G7, não ter o famigerado Notch.
Abaixo a ficha técnica do LG V35 ThinQ
- Tela P-OLED de 6,0 polegadas com aspecto 18:9
- Resolução Quad HD+ (2880 x 1440 pixels), 537 pixels por polegada
- 6 GB de RAM
- 64 GB de memória para o armazenamento interno
- Entrada para cartão microSD de até 2 TB
- Chipset Qualcomm Snapdragon 845
- Câmera principal dupla de 16 MP (f/1.6) + 16 MP (f/1.9)
- Câmera frontal de 8 MP (f/1.9, grande-angular)
- Leitor de impressões digitais embutido na parte posterior
- Certificações IP68 e MIL-STD-810 contra água, poeira e afins
- Bateria de 3.300 mAh, suporte a carregamento rápido e sem fio
- Android 8. Oreo sob a interface da LG como sistema operacional
Como já dito, ele é exclusivo ao mercado norte americano por enquanto. Ele poderá ser comprado através da operadora AT&T e, como novidade, também através do Google Project Fi, operadora virtual do Google.
Ainda não há qualquer informação sobre o preço que será cobrado por ele e nem a data oficial de lançamento comercial. Também acredita-se que ele chegará em alguns outros países da Ásia e Europa, porém como os smartphones da linha V não são vendidos no Brasil, é bastante improvável que o V35 ThinQ chegue por aqui.