Após vários e vários e vários vazamentos, hoje a LG anunciou em Nova York seu novo topo de linha, o LG G2, isso mesmo, pela primeira vez um topo de linha da marca não traz a marca “Optimus” no nome. Ele veio para concorrer diretamente com o Galaxy S4, pelo menos na teoria não há dúvidas que ele seja melhor. Como destaque há seu processador quad-core Snapdragon 800 e uma tela de IPS com 5,2 polegadas. Outros “detalhes” diferentes são os botões de ligar e de volume atrás do aparelho, abaixo da câmera. Eu pelo menos nunca vi algo parecido.
A explicação para os botões na parte traseira é que os usuários de smartphones de tela grande, ou phablet caso prefira assim, tem grande dificuldade de acessar os botões que comumente ficam nas laterais do aparelho. Embora ele não tenha botão dedicado para a câmera, ele traz uma função já conhecida em alguma ROMs alternativas, onde basta pressionar o botão de volume por algum tempo que ele aciona o aplicativo de câmera.
Esse conceito de um grande botão atrás, é chamado “Rear Key”. Levando em consideração o novo design, a LG desenvolveu o software KnockON, que permite ligar o celular simplesmente dando dois toques seguidos em sua tela quando ele está posicionado sobre uma superfície plana.
- Google cancelar Pixel Tablet 2
- WhatsApp aprimora página de registro de chamadas para usuários
- Opera e Spotify oferecem upgrade gratuito Spotify Premium por tempo limitado
Hardware
O G2 possui um processador de nova geração de processadores Snapdragon 800, com 4 núcleos operando a 2,26 GHz cada um. Sua memória RAM é de 2GB e terá duas opções de armazenamento: 16 e 32 GB. Sua bateria também é parruda.
Sua câmera é de 13 Megapixels e possui estabilizador de imagem, até ai tudo bem já que tanto o Optimus G como o G Pro também a possui. Mas o diferencial é que ele é o primeiro smartphone a gravar vídeos em full HD com 60 frames por segundo. A câmera frontal tem resolução de 2.1 Megapixels e faz vídeo em HD. Outro detalhe é que na frente do sensor há um vidro de safira para proteger a lente e não permite que fiquem marcas de dedos nela, afinal os botões são bem abaixo da câmera e será comum o dedo se encontrar com a câmera.
Tela
A LG seguiu os passos da Motorola e fez bordas extremamente finas nesse celular, tudo para que a tela de 5,2 polegadas, com tecnologia IPS e resolução Full HD 1920 x 1080 pixels seja o destaque na frente do aparelho. O design é chamado Dual Roting, suas bordas possuem apenas 2,65 milímetros.
O que ajuda na hora de separar mais espaço para a tela é a inserção de dois conectores para os sensores de toque – o que ajuda na hora de ocupar menos espaço nas laterais com os cabos de um conector.
Software
Assim como seu concorrente, o Galaxy S4 da Samsung, o novo smartphone da LG traz algumas funções rápidas, como o recurso que atende a chamada, quando o usuário aproxima o smartphone do ouvido. Além disso, o aparelho permite que o usuário selecione facilmente endereços enviados em e-mails ou mensagens e os busque no aplicativo de mapas, por meio da internet. O produto possui um modo para convidados, que permite selecionar os aplicativos que devem ser compartilhados com terceiros e proteger os dados armazenados no aparelho.
A função chamada Text Link faz com que informações contidas em alguns locais, como mensagens SMS, possam ser interpretadas pelo gadget. É possível, por exemplo, adicionar um evento dentro da agenda quando há informações relevantes, como local, data e nome dos participantes. A partir do balão de texto, ainda é possível abrir o Google Maps ou outros aplicativos.
Ele também reconhece o fone de ouvido de modo inteligente, basta conectá-lo que o G2 já tem mostra uma variedade de opções como player de música, vídeos, jogos e outros recursos compatíveis.
Ele deve chegar ainda essa semana em mercados selecionados. Só para constar, o Optimus G demorou uma eternidade para chegar no Brasil, quando chegou aqui já estava a venda o Optimus G Pro em outros países, esse ainda nem chegou por aqui.