Uma das empresas que mais cresceu nos últimos anos no mercado mobile é a LG Electronics. Isso começou lá atrás com a chegada do Optimus G, quando a empresa começou a fazer smartphones potentes que custam menos que os concorrentes, porém com excelente qualidade. Segundo a reuters, o preço das ações da empresa não para de crescer e só durante a CES 2015, enquanto a companhia apresentava as suas novidades, foi registrado um aumento de 4,7%.
Seguindo focando nos seus tops de linha, o LG G3 ajudou a empresa a ganhar ainda mais espaço no mercado de smartphones. No ano de 2013 a empresa tinha 8,9% do market share de telefonia, já no final de 2014 ela pulou para 16,3%, um belo salto não acham?
Confiram o review do LG G3, o melhor smartphone de 2014
E as coisas tendem a melhorar ainda mais, segundo o jornal, os analistas estão animados ainda mais depois de um relatório que a empresa Kiwoom Securities divulgou mostrando que muitos clientes empresariais estão interessados na LG e em seus produtos, o que traria um grande crescimento para o setor de smartphones da sul-coreana.
- Agora vai? Ainda estou aqui é “elegível” ao Oscar
- Essas profissões garantem seu Green Card nos EUA, vai embora agora?
- Esses são os carros que nunca quebram, economize dinheiro
Quem não deve estar gostando nem um pouco dessa situação é a arqui rival e compatriota Samsung, líder do segmento atualmente. Além de ver suas vendas caírem, a Samsung está assistindo sua principal rival, a Apple, mantendo o sempre bom desempenho e aumentando suas vendas. Também tem que se preocupar com a Xiaomi que vem dominando o mercado chinês e está em expansão para o resto do mundo, inclusive no Brasil.
A LG iniciou o ano mostrando que não está para brincadeira e anunciou o LG G Flex 2, um smartphone com características inéditas como tela curva e flexível além de se auto regenerar (vídeo acima). Além disso ele foi o primeiro smartphone anunciado oficialmente com o processador Snapdragon 810 de 64 bits. E o G Flex 2 ainda não é o melhor da empresa, esse será o LG G4 que será mostrado daqui alguns meses na MWC, alguém dúvida da coreana?