A LG continua sua corrida para se equiparar com a rival coreana Samsung. A empresa está focando em lançar smartphones que consigam competir com a linha Samsung, que praticamente tem smartphone para todos os gostos e ainda sobra. Ontem a LG anunciou que em Setembro irá lançar o G3 Stylus, uma variação do topo de linha da marca com hardware inferior e que terá como diferencial uma caneta stylus especial, algo como acontece com a linha Galaxy Note. Porém, ele não deverá competir diretamente com o Galaxy Note 3 ou o 4 que será lançado em breve, seu foco será no público que gosta de tela grande e de usar uma stylus, mas não quer pagar o valor que a Samsung cobra na linha Note.
Leiam também | Review do LG G3 e sua super tela
Como o mercado intermediário no Brasil é um dos mais importantes do mundo, a LG já adiantou que o lançamento mundial do G3 Stylus será feito no Brasil, em Setembro. O grande problema parece que será mesmo a tela. Embora ela tenha 5.5 polegadas virá com a resolução de 960 x 540 pixels, muito pouco para a tela. Com certeza não vai agradar o público mais exigente, por outro esse não é o seu foco. Abaixo um resumo de suas especificações:
- Processador: Quad-Core de 1,3 GHz
- Tela de 5.5 polegadas com resolução qHD de 960 x 540
- 8 GB de armazenamento interno e 1 GB de RAM
- Câmera de 13 Megapixels
- Stylus Pen
- Bateria removível de 3.000 mAh
Agora algumas funções que a caneta Stylus terá
- City x Tottenham: saiba onde assistir ao jogo ao vivo hoje
- BB Bodrumspor x Galatasaray: onde assistir e estatísticas em tempo real
- Threads app agora permite assistir vídeos em paisagem
- Fácil utilização dos apps QuickMemo, Notebook e captura de telas para compartilhamento
- Recurso Dual Windows (dividir a tela em duas) para facilitar a multitarefa
- Teclado mais intuitivo, o mesmo usado no LG G3
- Tirar fotos com a caneta apenas tocando aonde quer focar
- Alguns gestos através da caneta
- Caneta também ativará o Knock Code
Mas ao que parece, a caneta do G3 Stylus é uma caneta simples, daquelas com a ponta de borracha. Não tem nada a ver com a da Samsung que é especial e se “conecta” com a tela. Será que a LG acertou nessa tacada? O que vocês acham?