Além disso, a empresa afirma que este novo investimento criará mais de 10.000 empregos para funcionários e subcontratados da LG e também garantirá 70 GWh adicionais apenas nos Estados Unidos, além dos investimentos atuais e anteriores.
A LG Energy Solutione junto com a GM estão atualmente discutindo planos para construir uma segunda fábrica de joint venture nos Estados Unidos, o que aumentará ainda mais sua capacidade de produção de células. Espera-se que esta segunda planta de JV tenha uma escala de capacidade de produção semelhante à primeira planta das duas empresas e está configurada para fabricar células EV de próxima geração com base em tecnologia avançada.
A empresa estabeleceu sua primeira instalação de pesquisa nos Estados Unidos em 2000 e investiu 600 milhões de dólares para garantir uma capacidade de produção de 5 GWh em sua primeira fábrica em Michigan construída no ano de 2012. Em 2019, a empresa firmou uma joint venture com a General Motors (GM) construir uma planta de baterias de 2,3 bilhões de dólares em Ohio, com conclusão prevista para 2022 para criar uma capacidade anual de 35 GWh. O mais recente Green Field Project dará à empresa uma capacidade de produção total de mais de 110 GWh nos EUA
- Honda Accord 2022 híbrido chega no Brasil por R$ 300 mil
- Celulares Pixel e Galaxy se tornarão chaves de carro
- CEO da Volkswagen: “Não tenho medo” do próximo carro da Apple
No primeiro semestre de 2021, a LG Energy Solution selecionará pelo menos dois locais candidatos para sua fábrica destinada a fabricar vários tipos de baterias nos Estados Unidos. A nova instalação da LG Energy Solution produzirá baterias de célula de bolsa para serem usadas em EVs e sistemas de armazenamento de energia (ESS), bem como baterias EV de célula cilíndrica que estão aumentando rapidamente em demanda.