Um dos smartphones mais aguardados dos últimos meses finalmente foi lançado oficialmente na Coreia do Sul: o LG Optimus G. Esse gigante veio para bater de frente com o Samsung Galaxy S III e também com o recém lançado iPhone 5.
Tendo uma tela de 4. 7 polegadas True HD IPS Plus e Zerogap Touch com com uma resolução de 1280 x 768 (aspecto 15:9 ratio) ele é alimentado com o novo chipset Snapdragon S4 Pro, com um processador de 1,5 GHz quad-core Krait e 2GB de memória RAM. Possui conectividade NFC, Bluetooth 4.0 e Wi-Fi com DLNA.
Atrás ele possui uma câmera de 13 megapixels com f/2.4 que com certeza vai acabar com o mito que celular não serve para tirar fotos em ambientes pouco iluminados. Segundo a LG é a melhor já feita em um smartphone. Além disso ele grava vídeos em full HD. Sua bateria é de 2100 mAh que lhe garante 15h de conversação e 335 horas em standby.
Vejam a ficha com as especificações completas do LG Optimus G
- Google cancelar Pixel Tablet 2
- WhatsApp aprimora página de registro de chamadas para usuários
- Opera e Spotify oferecem upgrade gratuito Spotify Premium por tempo limitado
Ele também é muito pequeno com apenas 131,9 x 68,9 x 8,45 milímetros e pesa apenas 145 gramas. De armazenamento interno ele possui 32 GB.O LG Optimus G funciona com Android Ice Cream Sandwich 4.0 e está com a interface customizada da LG.
Uma das capacidades mais interessantes da interface da LG é a chamada QSlide que permite sobrepor duas telas com diferentes aplicações rodando em cada uma. Você pode até mesmo definir o nível de opacidade das duas telas. Outro app interessante é o Application Link, que predefine ações através de comandos de voz, por exemplo, tirar uma foto.
O que ele se destaca frente a concorrência? em primeiro lugar, comparando com o Galaxy S III, é que o primeiro chipset Snapdragon S4 Pro com processador Quad-core que tem nativamente suporte a redes LTE, o 4G. No Galaxy S III isso não é possível. Nos EUA o S III com suporte a redes LTE possui um processador Quad-core, já no Brasil que ele tem processador quad-core ele não possui suporte ao LTE. Existe uma terceira versão do S III vendida na Coreia que tem processador quad-core e LTE, porém o chip LTE é separado do chipset tornando assim o aparelho mais espesso.
Outra característica é que o S4 Pro já possui instruções da arquitetura Cortex A15, ou seja, assim como o iPhone 5 ele mescla a arquitetura do A9 com o A15.
Sem dúvidas estamos diante de um dos mais potentes smartphones já feitos, se não for o mai. Ele só será vendido na Coreia do Sul inicialmente, mas chega em Outubro em outros mercados.
Semana que vem (25) haverá um evento da LG aqui no Brasil, no convite só diz que é algo relacionado a linha Optimus, será o Optimus G que vamos ver? não vejo a hora!