LG optimus 2X recebe Android ICS, na Europa

Avatar de André Luiz
07/12/2012 às 14:38 | Atualizado há 12 anos
LG optimus 2X recebe Android ICS, na Europa 1

O primeiro dual-core do mercado a utilizar o sistema Android, o LG optimus 2X, começou a receber a atualização do Android 4.0 Ice Cream Sandwich na Europa. Isso é um prova que smartphone antigo pode sim ser atualizado, só depende da boa vontade dos fabricantes.

Obviamente ele tem hardware até o Android Jelly Bean, mas a coreana já falou que para por aí com ele. Mas, se pararmos para pensar, [related_posts]estamos falando de um smartphone que tem exatos dois anos de idade, parece pouco, mas para o ritmo que a tecnologia dos smartphones avançam atualmente, 2 anos é um tempo grande para se ficar com um celular top de linha.

A versão que ele recebe traz várias novidades do ICS como sensíveis melhorias em sua multitarefa, reconhecimento facial. Mas nem tudo é perfeito, a firmware é customizada pela LG, então não espere nada de Android puro para ele. Antes que perguntem, ainda não há previsão de atualização no Brasil.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ