LG Optimus 2X: smartphone dual-core com Android

Avatar de André Luiz
16/12/2010 às 20:37 | Atualizado há 11 anos
lg-optimus2x

lg-optimus2x
Já havia falado dele aqui, mas agora é oficial: A LG apresenta ao mundo o primeiro smartphone com processador dual-core, o LG Optimus 2X.

Confiram aqui a ficha completa com todas as especificações do LG Optimus 2X

O processador usado é um NVidia Tegra 2 – que a Nokia prometeu usar também – com 1 GHz de clock. Mas não é só isso que ele oferece, ele também tem uma enorme e linda tela de 4 polegadas com resolução de 800 x 480 pixels, uma câmera principal de 8 megapixels e uma para vídeo chamada de 1.3 megapixels. Outra novidade bem vinda é a saída HDMI que já está virando padrão nos smartphones de hoje.

Confiram aqui o review completo do LG Optimus 2X!

Mas o que ele pode fazer com tudo isso? primeiramente graças ao seu enorme poder de processamento ele pode gravar e rodar sem dificuldades filmes em HD 1080p e juntando isso a sua saída HDMI podemos assistir vídeos em alta definição na TV e o fato dele ter 8GB internos mais expansão SD é o suficiente para você talvez assistir 1 filme nessa resolução ;D.
Ele está previsto para ser lançado em 2011 na Ásia e Europa e já com Android 2.2 e possivelmente perto de uma atualização para o Android 2.3 Gingerbread, Brasil? vai sonhando…

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ