De acordo com o relatório, a LG criou um novo título dentro da empresa para fabricante de dispositivo original (ODM), que é um termo usado para descrever empresas que simplesmente colocam sua marca em produtos projetados e fabricados por uma empresa diferente.
O objetivo é cortar custos de desenvolvimento e permanecer competitivo, à medida que a concorrência nos segmentos mais acessíveis do mercado de smartphones fica mais acirrada. A LG teve alguns problemas para se ajustar ao mercado nos últimos anos, e a divisão móvel consistentemente gerou prejuízo para a empresa nos últimos 22 trimestres financeiros.
Começamos a ver algumas mudanças no modelo de negócios da empresa em 2020, com a maioria de seus telefones não usando mais o processador de primeira linha da Qualcomm. Em vez disso, as ofertas premium da empresa se concentraram no design, como o LG Velvet, ou fatores de forma exclusivos, como o LG Wing. A LG planeja continuar investindo nesta área, com algumas posições internas mudando para se concentrar no desenvolvimento de smartphones premium, e alguns rumores recentes apontam para um telefone potencial com tela rolável.
Até agora, a LG já conta com a terceirização de seus smartphones de baixo custo, mas o de gama média é o segmento mais competitivo, então faz sentido renovar os esforços nessa frente. É claro que ainda não se sabe o quão bem isso será para a empresa.
Leia também:
Fonte: Reuters